Geral

Didi Louzada se despede do SESI Franca, uma semana após anunciar retorno, para jogar a NBA

Publicado em

Divulgação/NBA Brasil
— Continua depois da publicidade —

Apresentado no intervalo do segundo jogo das finais do Campeonato Paulista de Basquete como reforço para a temporada, Didi Louzada teve um retorno de apenas uma semana no SESI Franca antes de se despedir para regressar à NBA. Em vídeo publicado nas redes sociais da equipe, Didi se despediu da torcida de Franca, agradeceu a recepção e se desculpou pela saída repentina.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Desculpa sair assim tão rápido, sem avisar, sem ver ninguém. Mas é um sonho meu. Mas não um sonho só meu, como da minha família. Um sonho de estar representando o Brasil na maior liga do mundo. Então estou muito feliz de estar de volta na liga dos Estados Unidos.”

Publicidade

Em apuração feita pelo jornalista Felipe Souza, o jogador deve ser anunciado como reforço do Cleveland Cavaliers para a temporada, casa do até então único jogador brasileiro na liga, Raul Neto. O contrato feito com a equipe brasileira continha uma cláusula de liberação caso o jogador recebesse uma proposta internacional.

O retorno do jogador à NBA se da apenas três meses depois de sua dispensa do Portland Trail Blazers, que o adquiriu em troca com o New Orleans Pelicans. Escolha número 35 do Draft de 2019, Didi passou pela Liga Australiana antes de ser chamado para fazer sua estreia na maior liga do mundo na temporada seguinte. Desde então, foram apenas 12 jogos disputados pelo brasileiro, 5 por New Orleans e sete por Portland.

Se confirmada a sua ida ao Cleveland Cavaliers após a saída de Franca, Didi Louzada deve revezar entre o time principal da NBA e o Cleveland Charge, equipe afiliada da G-League, e encontrará uma franquia que desenvolveu os jovens que adquiriu. Na ala, posição de Didi, o Cleveland conta com o recém adquirido Caris LeVert, vindo do Indiana Pacers, Isaac Okoro e Cedi Osman, que sempre defenderam a franquia de Ohio.

Didi fez parte do elenco que levou o Brasil ao segundo lugar na FIBA Americup, que ocorreu no Recife entre os dias 2 e 11 de setembro. Em seis jogos, Didi teve médias de 5,3 pontos, 3,3 rebotes e 1,2 assistências em 16 minutos por jogo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile