Botafogo
Diego Hernandez agrada e pede passagem no Botafogo
Em seu primeiro jogo como titular no Botafogo, Diego Hernandez recebeu elogios e pode ganhar mais chances na equipe.
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quarta-feira (9), o Botafogo empatou com o Guaraní, no Paraguai, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para a partida, o treinador Bruno Lage mandou um time recheado de reservas, para preservar os principais jogadores. Uma das novidades foi Diego Hernandez, que foi titular pela primeira vez na equipe e agradou.
No time de ontem, o uruguaio assumiu uma função de meia-atacante pelo lado esquerdo, e teve uma atuação bastante participativa. O jogador levou perigo para a equipe adversária e demonstrou habilidade e bom controle de bola.
Diego Hernandez deixou o campo com cerca de 20 minutos do segundo tempo, já cansado, para a entrada de Carlos Alberto. Ainda com pouco ritmo de jogo, ele não vinha sendo utilizado no Brasileirão, mas pediu passagem para ter mais chances com Bruno Lage.
Contratado do Wanderers, do Uruguai, Diego é tratado como promessa em seu país e chegou a ser convocado para a seleção recentemente. No Botafogo, ele é visto como opção para o lado esquerdo, mas também pode jogar de segundo atacante, função de Eduardo.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (12), contra o Internacional, às 21h (de Brasília). O confronto, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Nilton Santos.