Campeonato Brasileiro

Dijá aparece na lista de relacionados para duelo com o Athletico

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O lateral direito Dijá, jogador das categorias de base do Massa Bruta, está relacionado para o duelo diante do Athletico, que acontecerá neste sábado, 22, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem defensor falou que tem sido treinar junto com o time principal do Braga nos últimos dias e afirmou que este período pode ser importante para continuar crescendo.

“Vem sendo uma experiência única. Tenho aprendido muito a cada dia e tenho buscado evoluir cada vez mais. Cheguei ao Red Bull Bragantino no início do ano para jogar no sub-20 e cheguei a treinar no time Aspirantes, o que me ajudou muito a evoluir. Espero que poder agora treinar no profissional por um período maior também possa me ajudar a evoluir e aprender ainda mais”.

O atleta pertence ao SKA Brasil e está emprestado ao clube de Bragança Paulista. Se sagrou como o grande destaque do time de Edmilson na Copa São Paulo de Futebol de Juniores. No SKA, ele jogou 4 jogos e deu um passe para gol, números que chamaram a atenção do Braga.

Publicidade

É o titular absoluto na lateral direita da equipe sub-20 no Paulista e no Brasileiro da categoria, com duas assistências. Além disso, também já treinou e foi relacionado para jogos do time sub-23, que disputou o Brasileirão de Aspirantes.

Esta á a primeira vez que Dijá vem recebendo a chance de viver o dia a dia de um jogador profissional. Por isso, o lateral fez um agradecimento ao treinador Mauricio Barbieri por poder viver este momento inédito em sua carreira.

“Agradeço muito ao professor Barbieri, à comissão e à diretoria por ter me dado essa oportunidade. É algo muito especial para mim”.

+ Clique aqui para ver mais notícias do Massa Bruta

Bragança Paulista/SP; Brasil; CT HWT Sports; 11/10/2022; Treino Red Bull Bragantino; Na foto, Dija; Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

Siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Dijá também mencionou o que mais foi marcante para ele nesse período em que foi incluído ao time principal do Bragantino.

“Nesse tempo estou aprendendo muito sobre a questão de intensidade de jogo. Aqui no profissional percebi que o jogo tem que ser mais dinâmico mas não significa que ele tem que ser mais corrido. A compreensão mental do jogo e entender como ele é trabalhado as vezes está um passo à frente”, falou o atleta.

O defensor de lado ainda destacou que está recebendo bastante ajuda para continuar evoluindo. Segundo ele, tanto a comissão técnica quantos o elenco vem o aconselhando durante os treinos, para que ele consiga se adaptar o mais rápido possível.

“A comissão e o elenco em si estão me ajudando muito a evoluir. Não tem uma pessoa em especifico, mas o grupo me acolheu muito e tenho aprendido bastante. E isso é bom pois consigo me enturmar mais e tirar algum aprendizado com cada um deles, tanto atletas quanto comissão”, finalizou.

O fato curioso é que o verdadeiro nome do atleta é Diego Kauan, mas ganhou o apelido é Dijá pelo fato dele ser parecido com o cantor Djavan. Com isso, encurtaram e abreviaram a alcunha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile