Copa do Mundo - Qatar 2022
Dinamarca não teme jogo com a França: ‘Podemos conseguir’
— Continua depois da publicidade —
A estreia da Dinamarca na Copa do Mundo ficou longe de ser positiva e a equipe apenas empatou em 0 a 0 com a Tunísia. Agora será preciso se recuperar contra um adversário muito mais difícil e, no próximo sábado (26), a equipe vai encarar a França, atual campeã do mundo e grande favorita dentro do grupo. Apesar disso, o técnico Kasper Hjulmand destacou toda a sua confiança na equipe em conseguir um grande resultado.
— O nosso próximo jogo é muito importante para nós. A França é um adversário que pertence ao topo do futebol mundial e todos aqui sabemos o quanto eles são fortes, mesmo com desfalques. Mas sabemos também o quanto nós podemos mostrar a nossa força. Se jogarmos o nosso melhor, dentro daquilo que temos capacidade, podemos conseguir um bom resultado. Estamos ansiosos para o jogo — avaliou Hjulmand.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Dinamarca pode também se apegar aos jogos recentes contra a França, quando conseguiu sair de campo com a vitória. As duas seleções estavam no mesmo grupo da Nations League e os dinamarqueses venceram tanto o jogo disputado na França, quanto a partida em que atuaram como mandantes. Na primeira partida, que aconteceu em junho deste ano, a Dinamarca venceu por 2 a 1. No segundo jogo, disputado em setembro, a vitória foi por 2 a 0. Aliás, nesta competição, a França lutou até a última rodada para não ser rebaixada.
Estas experiências recentes trazem aos dinamarqueses uma boa expectativa de conseguir um resultado positivo, mas, para isso, será necessário atuar melhor do que na estreia. Apesar de não ter conseguido furar o bloqueio defensivo da Tunísia, a Dinamarca teve um maior protagonismo dentro do jogo e criou as principais chances. A tendência é que contra a França, a equipe consiga explorar mais os contra-ataques.
O jogo entre França e Dinamarca vai acontecer neste sábado (26), às 13hs (de Brasília), no Estádio 974. Na estreia da Copa do Mundo, os franceses venceram a Austrália pelo placar de 4 a 1 e lideram o grupo D neste momento, tendo somado três pontos até aqui.