Futebol Internacional
Dinamarca vence a Inglaterra em Wembley pela Liga das Nações
— Continua depois da publicidade —
A Dinamarca viajou até Londres e derrotou a Inglaterra pelo placar de 1 a 0, em confronto válido pela Liga das Nações. O único gol foi marcado por Christian Eriksen, de pênalti. Com o resultado do jogo, as duas seleções estão empatadas com sete pontos no grupo 2. Os dinamarqueses ocupam a segunda colocação e os ingleses, a terceira.
O jogo
Logo no primeiro tempo, Harry Maguire, zagueiro do Manchester United, foi expulso após receber dois cartões amarelos, e comprometeu o decorrer da partida. Aos 35 minutos, Kyle Walker tentou afastar a bola, mas Delaney foi mais rápido e sofreu o contato. O juiz assinalou o pênalti, que foi batido com segurança por Eriksen.
Os visitantes foram melhor ao longo da partida, sobretudo devido à vantagem numérica. Apesar de ter finalizado menos, foi a equipe que mais trocou passes e mais teve a posse da bola. A Inglaterra, no entanto, não desistiu e buscou o gol a todo momento. As principais chances foram na segunda etapa. Aos 21 minutos, Mason Mount cabeceou, mas parou no goleiro Kasper Schmeichel, que fez grande defesa com o braço esquerdo. Nos acréscimos, Conor Coady, também de cabeça, estava prestes a empatar quando o defensor Simon Kjær afastou a bola quase em cima da linha.
Depois do apito final, o lateral Reece James recebeu cartão vermelho.
Próximos confrontos
Ambas as seleções voltarão a campo pela Liga das Nações no dia 15 de novembro, às 16:45, pelo horário de Brasília. Os ingleses visitarão a Bélgica, e a Dinamarca receberá a Islândia.