Fluminense
Diniz comenta sobre indisciplina de quarteto do Fluminense: ‘Que sirva de correção’
Treinador comenta sobre caso extra-campo em clássico e avalia situação de atletas
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi a Assunção e empatou com o Cerro Porteño pelo placar de 0 a 0 na terceira rodada da Conmebol Libertadores. O assunto extra-campo ainda é sinônimo de problema para o grupo. O técnico Fernando Diniz durante a coletiva não deu previsão para a volta dos atletas: John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur – o quarteto está afastado por indisciplina.
– Em relação aos jogadores, foi algo inadmissível, ainda mais nos tempos de hoje. A gente espera que sirva de correção para esses e para outros, para o futebol brasileiro levar mais a sério o futebol profissional. Há muitas famílias envolvidas. A gente tem que trabalhar com respeito e o máximo de empenho para que as coisas aconteçam de maneira correta – disse Diniz.
O Tricolor divulgou pouco sobre as punições administrativas para os atletas, que já iniciaram a programação de treinos de forma separada do restante do grupo no CT Carlos Castilho. A têndencia é que se tenha uma posição mais clara na próxima semana, sobre a volta e as sanções internas para os garotos.
O empate em Assunção deu início a uma sequência de jogos do Tricolor fora do Rio. Diniz ressaltou a necessidade de adaptar o planejamento do elenco a viagens e possíveis baixas.
– Mais que planejamento, a gente tem pensado muito sobre a sequência de jogos. Você nunca consegue cumprir o planejamento de forma integral. Hoje já teve a baixa do André, e a gente não sabe quanto tempo ele vai ficar afastado, como os jogadores vão reagir. Ontem a gente treinou em um campo todo enlameado por causa da chuva. Fora as viagens, os campos de treinamentos, os jogos – disse Diniz, acrescentando:
– A gente não sabe como os jogadores vão se comportar para procurar sempre colocar o melhor Fluminense em cada partida. Provavelmente não vamos conseguir fazer o que queremos, mas vamos saber fazer aquilo que precisamos nesses jogos que temos pela frente. A gente espera de fato conseguir atuar bem. Quando achar necessário fazer as mudanças necessárias, vamos fazer.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Pela Libertadores, o Flu volta a jogar no dia 9 de maio, às 21h (de Brasília), novamente fora de casa contra o Colo-Colo-CHI, em Santiago. No Brasileiro, a equipe encara o Corinthians, no domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Cerro, por sua vez, encara o Alianza Lima-PER, no dia 8 de maio, no Peru. Pelo Campeonato Paraguaio, joga também no domingo, diante do General Caballero, no Estádio La Nueva Olla.