Fluminense

Diniz considera o desempenho do Fluminense abaixo das expectativas em 2024

O técnico Fernando Diniz comentou sobre o 2024 abaixo do esperado do Fluminense, após derrota no clássico contra o Botafogo por 1×0, pelo Brasileirão.

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense foi derrotado por 1×0 pelo Botafogo, nesta terça (11), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Tricolor não fez um bom jogo e sofreu diante do rival durante boa parte do clássico. Em coletiva após a partida, Fernando Diniz afirmou que admitiu que o clube carioca está devendo melhores atuações à torcida.

+ Fábio reconhece dificuldade do Fluminense no Brasileirão: ‘Temos que trabalhar cada vez mais’

+ Atuações ENM: Fábio é o único destaque do Fluminense em derrota; veja notas

Publicidade

– Os times nos estudam. Mas o que mais me preocupa hoje é a falta de condição de fazer o melhor que a gente pode. Hoje o Botafogo jogou bem, está num momento bom. Jogou num campo que favorece a ele. Mas a minha maior preocupação é fazer o Fluminense jogar o melhor possível. Vamos reformular de acordo com o melhor que a gente pode. Estamos longe de fazer aquilo que fazíamos em 2022 e 2023. Não está faltando trabalho de maneira nenhuma. Em momentos de baixa, temos que melhorar. Estamos devendo ao torcedor.

Diniz fez uma análise do clássico no Nilton Santos e considerou o início do segundo tempo como o melhor momento do Fluminense no duelo contra o Botafogo.

– O Botafogo jogou melhor que a gente, mereceu ganhar até de mais gols. A análise contundente e fria do jogo é essa. Tiveram muito mais volume, correram mais, guerrearam mais e mereceram a vitória. Não acho que por conta do gol a gente teve uma baixa de ânimo. Quando voltou pro segundo tempo, foi o único momento em que a gente teve lucidez para jogar. Jogo equilibrou naqueles minutos até tomar o gol. No primeiro tempo a gente tinha jogado abaixo, podia ter saído perdendo.

O técnico do Tricolor das Laranjeiras também comentou sobre a bola áerea defensiva, que é um problema do Fluminense nesta temporada.

– Tá sendo treinado e muito. O Botafogo teve outras maneiras de fazer gol na gente, especialmente de transição e bola longa. Mas bola parada a gente treinou sistematicamente para não tomar gol. Foi uma falha coletiva, mais uma que a gente tem na temporada, de bola aérea.

PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta a campo no sábado (15) para enfrentar o Atlético Goianiense, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Tricolor precisa voltar a vencer na competição para se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do pelotão de cima.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile