São Paulo

Diniz defende Daniel Alves e diz que jogador é ídolo

Publicado em

Foto: Reprodução/São Paulo fc
— Continua depois da publicidade —

O meio campista Daniel Alves chegou ao São Paulo com uma apresentação e tanto, com direito a tapete vermelho, foguetórios e muita festa com mais de 44 mil torcedores dentro e fora dos gramados. Mas o torcedor ultimamente não está tão feliz com as atuações que ele vem demonstrando e esperava mais de um jogador que realizou o sonho de menino, assim que vestiu a camisa do Tricolor Paulista.

Em entrevista coletiva virtual realizada nesta manhã (26), o técnico Fernando Diniz o defendeu e disse que o jogador é um ídolo e referência:

– Ele entrega muitas coisas e digo isso desde o ano passado. Têm momentos de cobrança em cima do Daniel mas ele entrega muito mais do que vocês imaginam. É a nossa referência. Ele entrega muitas coisas que no campo daria para ver, mas a gente consegue ver a parte mais superficial do jogo, quando erra um passe ou acerta um passe. Tem a taxa de trabalho sempre grande no jogo, corre o tempo todo, quase sempre bate recorde do GPS, coloca todo mundo para cima, melhora o desempenho dos outros que estão do lado, passa confiança para o time, tem frieza para decidir, como foi para bater o pênalti, um espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel hoje e sempre, completa Diniz.

Publicidade

Por mais que o jogador esteja recebendo diversas críticas do torcedor e da mídia, dados do Transfermarkt mostram que Daniel Alves é o jogador que mais levantou taças no século 21. Contando Seleção Brasileira, Sevilla (ESP), Barcelona (ESP), Juventus (ITA) e París Saint-German (FRA) são 41 títulos. Mas o jogador de 37 anos, com uma vasta experiência internacional não está conseguindo render e apresentar o futebol de antes no São Paulo FC. Desde que chegou ao clube, em 2019, são 47 jogos, 7 gols e 4 assistências. Já na temporada 2020/2021, são 27 jogos, 6 gols e 1 assistência.

Com um pouco mais de um ano completados vestindo a camisa do São Paulo, o meia que está com sua carreira prestes a chegar ao fim, espera viver dias melhores, reencontrar o seu futebol e conquistar títulos para continuar sendo o maior colecionador de taças.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile