Fluminense
Diniz destaca renovação com o Fluminense: ‘Escrita nas estrelas’
— Continua depois da publicidade —
Fernando Diniz não escondeu a felicidade ao voltar ao CT Carlos Castilho. E não fez a menor questão disso. O treinador esteve na última quinta-feira no CT para assinar sua renovação de contrato e dar prosseguimento ao planejamento para a próxima temporada. Diniz, que acertou novo vínculo até o fim de 2024, afirmou que a decisão de permanecer no Fluminense foi fácil.
– Para mim é uma grande alegria, mas era uma renovação que estava escrita nas estrelas. A gente já tinha toda preparação e era uma questão de esperar um pouco a eleição. Minha total preferência era renovar com o Fluminense. A conversa sempre foi fácil aqui. Tinha um desejo muito grande ficar em um lugar que eu adoro, me sinto totalmente em casa aqui. Conforme você vai convivendo com as pessoas, o vínculo fica cada vez mais profundo e eu sou movido a esse tipo de comportamento. Gosto de conviver com as pessoas que eu gosto e que gostam de mim – disse à FluTV.
Após assinar o novo contrato, Fernando Diniz se reuniu com a diretoria tricolor para traçar os próximos passos no planejamento para o ano que vem. Na opinião do treinador, o principal reforço para o Fluminense é manter a base sólida da equipe que encantou o Brasil em 2022.
– O mais importante é que a principal base do planejamento seja a manutenção da equipe. É algo que a gente tem como fator comum. O time jogou de uma maneira muito positiva, foi se fortalecendo e sabendo enfrentar os desafios e terminou o ano em seu melhor momento. Então, a manutenção da base, para aquilo que vamos enfrentar no ano que vem, é nosso principal reforço. Agora é procurar alguns reforços pontuais. Quanto ao planejamento, em termos de metodologia e estruturação tática, técnica e física, a gente já tem um caminho. É mais uma continuidade e procurar melhorar em todas as frentes naquilo que a gente já vinha fazendo – destacou.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Em maio deste ano, Fernando Diniz retornou ao clube após três anos para sua segunda passagem como treinador do clube onde também criou forte identificação como jogador, entre 2000 e 2003. Em sua segunda passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz acumula 44 partidas, com 26 vitórias, nove empates e nove derrotas, que totalizam um aproveitamento de 65,9% em 2022.
Sob o comando do treinador, o Flu realizou boa campanha no Campeonato Brasileiro (3º lugar) e voltou à semifinal da Copa do Brasil depois de sete anos. A boa participação no Brasileirão rendeu à equipe uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023. Agora, o comandante quer dar um passo além e conduzir a equipe a grandes títulos.