Fluminense
Diniz elogia volta dos jogadores contra o Bangu e fala sobre possibilidade de reforços do Flu entre os titulares
Treinador se mostra satisfeito com o time após vitória de goleada no Carioca
— Continua depois da publicidade —
Os jogadores do Fluminense foram alvos de elogios do técnico Fernando Diniz, após vencerem o Bangu por 4 a 1, se isolando na liderança do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o retorno dos principais atletas, o trabalho de Marcão, a possibilidade de usar reforços entre o time titular, entre outros tópicos.
+ Autor de dois gols, Arias destaca ganho de confiança após vitória sobre o Bangu
+ Calegari inicia fase de transição ao campo no Fluminense
Fernando Diniz explica que acelerou o retorno dos jogadores titulares visando a Recopa Sul-Americana contra a LDU, cujo jogo de ida será em 22 de fevereiro.
— A preparação foi muito boa. Coloquei o time para jogar porque percebi que os jogadores voltaram muito bem. Antecipei uma rodada para podermos ter, pelo menos, três jogos antes da decisão contra a LDU — declarou Diniz.
Em relação aos jogadores recém-contratados, o treinador respondeu sobre a possibilidade de recuar André para a posição de zagueiro, fazendo com que Renato Augusto seja integrado ao time titular.
— A tendência é que continue como foi no ano passado. Temos uma saída qualificada porque o Felipe Melo fez um excelente jogo, como fez também no Mundial e na Libertadores. A ideia para o Felipe era ele jogar 45 minutos, por isso fiz a substituição. Mas, é uma opção quando a gente coloca o André atrás e ganha um jogador mais a frente.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
O auxiliar-técnico Marcão, que comandou o time alternativo nas quatro primeiras partidas, também foi elogiado por Diniz na coletiva.
— Queria agradecer ao Marcão e ao Cadu, que fizeram um trabalho excepcional com os meninos nas primeiras rodadas do campeonato.
Líder invicto da Taça Guanabara, o Fluminense possui 13 pontos na tabela, três a frente do vice-líder Botafogo. A próxima partida do tricolor será no próximo domingo (4) às 16h (de Brasília), contra o Boavista, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.