Fluminense
Diniz lamenta erros do Fluminense e elogia adversário: “Coritiba tem mérito na vitória”
— Continua depois da publicidade —
Fluminense perdeu para o Coritiba na noite dessa segunda feira por 2 a 0, no Couto Pereira. Em entrevista coletiva logo após o jogo, o treinador Fernando Diniz afirmou que o resultado foi justo. O técnico ainda afirmou que o Coritiba vive bom momento, e que a sua equipe falhou em facilitar para o adversário.
– É um time que está na zona de rebaixamento, mas num momento excelente dentro da competição. Eles vêm de três bons jogos, duas vitórias e um empate fora de casa, contra o Cruzeiro. A gente sabia que seria um jogo difícil. O Coritiba tem mérito na vitória. A gente, principalmente no primeiro tempo, facilitou um pouco. Sabia que era um jogo com paciência e inteligência. Oferecemos um contra-ataque que sabíamos que não poderíamos oferecer – Disse.
Os dois gols sofridos saíram em jogadas rápidas de transição, em que o time falhou e acabou cometendo um pênalti no primeiro gol e permitindo um chance clara no segundo. Apesar dos erros, Diniz afirma que a equipe poderia ter conseguido o empate ou a vitória, mas deu méritos a defesa do coxa.
– Era uma bola por dentro, tiveram felicidade na inversão e cometemos o pênalti. No segundo gol deles, tivemos um erro de marcação. O Coritiba foi feliz, porque ele (Matheus Bianqui) foi chutar a bola para o gol, acabou virando um cruzamento. Faltou um pouco mais de contundência, agressividade e um pouco mais de precisão para não oferecer a chance que o Coritiba teve. No segundo tempo foi diferente. Tivemos a chance de empatar e virar, dado o volume, mas eles souberam se defender e mereceram a vitória – afirmou.
O Fluminense foi para o jogo sem dois dos seus principais nomes, Cano e Marcelo. Desfalques importantes para o time, porém para Diniz a derrota não passa pela ausência deles.
– Se o jogador é titular ele faz falta pois teria condições para ser titular da equipe. Mas hoje a derrota passa longe do desfalque. A equipe não jogou mal. Ela errou em momento em que não podia ter errado e no segundo tempo a equipe fez um bom jogo, mas não fez os gols que poderia ter feito.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, às 16h no Maracanã, em partida válida pela décima sétima rodada do campeonato brasileiro.