Fluminense
Diniz minimiza vaias e valoriza classificação do Fluminense na Libertadores: ‘Líder no grupo mais difícil’
O técnico Fernando Diniz analisou o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Sporting Cristal, nesta terça-feira, no Maracanã
— Continua depois da publicidade —
O técnico Fernando Diniz analisou o empate por 1 a 1 do Fluminense com o Sporting Cristal, nesta terça-feira, no Maracanã. O resultado garantiu a classificação da equipe para a próxima fase da Libertadores, em primeiro lugar do Grupo D. O treinador valorizou a classificação às oitavas de final da competição e minimizou as vaias após o fim do duelo.
– O Flumienense tem preferência por sair com bola curta. A gente sai com bola longa. No segundo-tempo, quando a gente viu que não estava levando vantagem, fizemos bolas longas, ganhamos a segunda, e conseguimos soberania quando estava com a bola. O time sabe jogar das duas maneiras. A gente já tinha indicação de que poderia jogar com bolas longas – argumento o técnico.
Ao fim da partida, a torcida vaiou o desempenho da equipe, apesar da classificação. Para Diniz, a ausência de nomes importantes do elenco afetou a equipe.
– O saldo é positivo. A gente conquistou o Carioca. A maneira que conquistou vai ficar marcada para sempre, com 4 a 1 sobre o rival. Líder na Libertadores, saímos da Copa do Brasil para o Flamengo, estamos na frente do Brasileiro, mesmo com os problemas, com muitos jogadores fora. Mas acredito que vamos ter bons números. No tempo que colhemos resultados amargos, alternamos desempenhos bons e ruins, mas conseguimos nos sustentar. A tendência é de crescimento.
Leia mais:
- Fluminense empata e Mano pede que equipe controle emoção: “Pressão existe para todos”
- Cano marca no fim e Fluminense arranca empate com Fortaleza
- Atuações ENM: Cano marca e Fluminense segue na briga contra o Z-4; Veja as notas
Diniz disse respeitar as críticas das arquibancadas, mas dedicou a classificação aos torcedores que aplaudiram.
– Muita gente aplaudiu também. Vou ficar com os aplausos. Espero que a gente consiga jogar tão bem para aqueles que vaiaram, da próxima vez, aplaudam também. Mas hoje foi uma classificação bastante difícil e muita gente que veio aí aplaudiu. E eu prefiro me dirigir a eles. Aqueles que vaiaram estão no direito de vaiar, pagaram ingresso, está tudo certo.
Com o empate, o Tricolor chegou a 10 pontos no grupo D e garantiu a liderança, com a mesma pontuação do River Plate, que venceu o The Strongest, também nesta terça, mas tem menor saldo de gols.