Fluminense
Diniz segue aberto para reforços e garante não proibir seus jogadores de darem chutão
— Continua depois da publicidade —
A vitória do Fluminense em cima do Cruzeiro por 2 a 0 se destacou principalmente pelo segundo gol marcado por Cano. Antes do argentino cabecear para as redes, a forma como o Tricolor trabalhou a bola desde a meta defendida por Fábio rendeu diversos elogios nas redes sociais. Muitos acham que Diniz exige sempre esse tipo de saída de bola, mas o treinador não acha isso.
– Sempre temos a possibilidade de tomar gols em saída de bola. Demos várias chances e criamos várias assim. Chutamos várias bolas para frente. O Fluminense joga com bola longa. Escuto desde que comecei a carreira que é proibido dar chutão. É mentira. Só pegamos qualquer jogo, fazemos bola longa – garantiu o treinador.
– Não tem jeito de você fazer algo sem arriscar. Quando você sai do convencional, as pessoas fazem críticas por fazer. O jogo é uma questão que as pessoas esquecem que existe imprevisibilidade, e inconstância. Do mesmo jeito que fizemos gol, poderíamos ter tomado. A chance da gente fazer é sempre maior do que tomar. O que precisamos fazer é aumentar nossa chance de sucesso – completou.
O treinador ainda comentou sobre a possibilidade do Fluminense se reforçar ainda mais, caso entenda que há necessidade.
– Se tiver uma oportunidade para fortalecer o elenco, um jogador melhor do que o que está aqui, melhor do que os moleques da base, a gente está aberto. Acho que tem muitos jogadores que vão evoluir ainda, o Isaac, o Arthur. Talvez a gente precise, mas se precisar a gente vai ao mercado buscando mais qualidade do que quantidade – disse.
Com a vitória em cima do Cruzeiro, a equipe chega a 10 pontos, na terceira posição na tabela. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Cuiabá, no próximo sábado, às 16h30, também pelo Campeonato Brasileiro.