Coritiba
Diogo Batista estreia como profissional, e ajuda Coritiba a conquistar três pontos
O lateral fez seu primeiro jogo com o time profissional, e com uma grande atuação, ajudou o time a conquistar sua primeira vitória.
— Continua depois da publicidade —
Conhecido pela boa formação de jovens na base, o Coritiba parece lançar mais uma joia promissora. Nesta segunda, o time teve entre os titulares, Diogo Batista, que aos 19 anos, realizou sua primeira partida como atleta profissional.
+ Coritiba rescinde com Marcos Vinicius e lateral retorna para o Maringá
A oportunidade surgiu após um longo processo de preparação do jogador, que vem sendo utilizado nos treinamentos do time profissional, e também já esteve relacionado para algumas partidas junto ao elenco, entretanto, sem ter entrado em campo ainda.
Com a recente efetivação de Thiago Kosloski, como treinador interino do Coritiba, alguns jovens vem recebendo oportunidades no profissional. O técnico que comanda o Sub-20 do Coxa desde 2022, convocou o lateral com quem já trabalhou anteriormente na base, para atuar como titular no confronto com o Goiás.
“Foi uma noite única, inesquecível, fico feliz, por ter sido como imaginava. Quer dizer, preferia que fosse em casa, ao lado do nosso torcedor, mas o mais importante era termos uma grande partida, e conseguirmos a vitória”, afirmou Diogo Batista.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O lateral atuou por 60 minutos, e foi um dos destaques do time, que superou o Goiás por 2×1, e conquistou a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro. O triunfo foi fundamental fora de casa, e a perspectiva é que o atleta siga como opção no elenco para reforçar o elenco profissional.