Guarani
Diogo Mateus resolve carência na lateral-direita e se consolida no Guarani
— Continua depois da publicidade —
Autor de gol e assistência na goleada contra o Brusque pelo placar de 4 a 1, Diogo Mateus resolve problema crônico da lateral-direita, agrada torcida e assume – com folga – titularidade absoluto do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Camisa 13, anunciado pelo Conselho de Administração no início de junho, foi contratado justamente para oferecer maior estabilidade à primeira linha defensiva, tão contestada com Éder Sciola, Mateus Ludke e Pablo, testados por Allan Aal, a partir do início do Campeonato Paulista.
+ Gabriel Mesquita corresponde contra o Brusque e dá ‘volta por cima’ no Guarani
Ex-Ferroviária, ala superou concorrência com Pablo a partir do empate com o CSA, em Maceió, e convenceu Daniel Paulista – foi escalado desde o início nas seis últimas rodadas da segunda divisão nacional e já completou sete jogos, o que inviabiliza transferência para outro rival.
Com dois acessos no currículo – Vitória (2016) e Coritiba (2019) -, Mateus, com acordo assinado até 30 de abril de 2022, tem se notabilizado por atuações defensivas seguras e sem comprometer, além de boa participação no ataque com bola na rede ou toque decisivo para finalização.
Contratado sob alta confiança da diretoria, lateral-direito, além de ser um dos titulares com folga no plantel, está pendurado com dois cartões amarelos para continuidade da Série B – foi punido contra Ponte Preta e Remo, mas passou em branco frente Coritiba, Cruzeiro e Brusque
E AGORA?
Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.