Atlético-MG
Diretor do Atlético-MG admite atraso no pagamento dos jogadores
— Continua depois da publicidade —
O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, confirmou nesta quinta-feira (05), que o clube está atrasado em relação ao pagamento de 13°, férias e direitos de imagens dos jogadores. Ainda segundo o diretor, a falta de acerto com a Multiplan, que compraria 49% do shopping Diamond Mall, impactou diretamente no atraso.
Em entrevista à Rádio 98FM, ao ser perguntado se pagamentos, prêmios e outros débitos estavam todos em dias, o diretor alvinegro respondeu:
– Ainda não está tudo em dia. Tivemos e temos problemas por conta que no final de ano as receitas caem. A (queda de) arrecadação que já é um problema para nós, ela aumenta nesse período.
Ainda questionado se a falta de pagamento era preocupante, Rodrigo caetano destacou que a situação do Galo é delicadíssima e que o clube tem várias dívidas:
-A tranquilidade que todos nós temos durante esses dois anos que aqui estou é que tudo foi feito religiosamente em dia. Nós temos um problema que todos sabem que é a questão do Shopping que tinha esse dinheiro carimbado para isso. Temos dívidas com clubes, com muitos agentes, e o dinheiro era direcionado exclusivamente para diminuir essa dívida onerosa.
O problema econômico afeta o Galo durante toda essa gestão, o próprio Rodrigo Caetano destacou que se não fossem os empréstimos dos 4R’s, não teria sido possível os títulos e times campeões das últimas temporadas.
No início da semana, o Atlético ficou sabendo que a Multiplan, dona de 51% do shopping Diamond Mall, não iria mais comprar os outros 49,9% por 340 milhões. O pagamento começaria a ser feito esse ano e o Atlético usaria parte desse valor para diminuir dívidas e pagar jogadores. A diretoria já está tentando acordo com um novo comprador.
Além da nova dívida que surgiu, com a não venda do shopping, o orçamento da temporada de 2022 ficou comprometido. E agora ela não poderá mais ser incluída no cálculo do ano passado.