Cruzeiro

Diretor do Cruzeiro aponta elenco enxuto em 2023: ‘Objetivo é investir em qualidade’

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro está de volta à Série A e de férias, uma vez que a temporada já se encerrou para o clube, com direito a título. Por isso, o planejamento agora é totalmente voltado para 2023. E a proposta é contar com um elenco mais enxuto. Ao menos é o que garante o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.

– A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque o nosso objetivo é investir em qualidade, e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas –, disse em entrevista à Rádio 98,3 FM.

Atualmente, o Cruzeiro tem 34 jogadores em seu elenco, o que significa que ao menos oitos jogadores que fizeram parte da conquista do tão sonhado acesso teriam que deixar o clube. Porém, a torcida tem conhecimento que é possível que ocorra uma grande reformulação no elenco para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A em 2023.

Publicidade

Lembrando que, segundo o planejamento celeste, o primeiro e maior objetivo da temporada será permanecer na primeira divisão para o ano seguinte.

Do elenco atual, o Cruzeiro já renovou, no decorrer de 2022, com alguns atletas, com Rafael Cabral, Lucas Oliviera, Neto Moura, Filipe Machado e Eduardo Brock, que, portanto, devem ser figurinhas carimbadas no elenco do próximo ano. O técnico Paulo Pezzolano também já está de contrato novo. Por outro lado, alguns atletas estão de saída, como Willian Oliveira e Lincoln, e novas mexidas devem ser feitas.

Além disso, Rômulo já até se despediu da torcida e do elenco, fazendo sua última partida com a camisa celeste no “jogo da taça”, e com direito a gol de despedida.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile