Z - Z Não marcar 3
Diretor de futebol do Coritiba comenta tratativas com Jesús Trindade: ‘Estamos em negociação’
— Continua depois da publicidade —
Nesta última sexta-feira (10), o diretor de futebol do Coritiba, Lucas Drubscky, concedeu uma coletiva no CT da Graciosa e falou sobre alguns temas, entre eles uma negociação em definitivo do volante Jesús Trindade, um dos pilares do Coxa na última temporada.
+ Coritiba se aproxima de venda da SAF para fundo de investimento brasileiro; veja os detalhes
O volante uruguaio está emprestado ao Coritiba até a metade do ano, mais especificamente até junho, e o diretor confirmou que o Coxa já tentou estender o empréstimo do atleta, porém o clube dono do jogador não aceitou.
– O Jesús tem uma opção clara de compra, não é mais de renovação, no final do ano passado a gente entrou em contato com o Pachuca para tentar estender o período dele aqui e que ficasse mais adequado ao calendário brasileiro, porém mesmo oferecendo dinheiro isso não foi aceito. Agora estamos no ponto que é compra ou devolve – explicou Lucas.
Entretanto, mesmo tendo sua oferta de extensão do empréstimo recusada, o Coritiba segue negociando com o Pachuca, porém agora as conversas são para ter o atleta em definitivo.
– No último mês a gente tem conversado com eles (Pachuca), pois nós temos a opção de compra no contrato, porém estamos tentando baixar esse preço, está acontecendo neste momento. Se vamos conseguir ou não (baixar o preço), veremos, nós ainda temos uma janela bem boa de tempo pois estamos protegidos pelo contrato, a opção de compra é nossa. Na pior das hipóteses, se o clube entender, pagamos o que está no contrato – finalizou o diretor.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jesús Trindade chegou ao Coritiba no final de julho da temporada passada e já no seu segundo jogo pelo clube foi titular. O uruguaio se adaptou rapidamente ao Coxa e foi um dos pilares do alviverde na reta final que salvou o time do rebaixamento.
No total, Jesús Trindade já disputou 24 jogos pelo Coritiba, sendo sete neste início de ano, e distribuindo três assistências.