Z - Futebol Agência ENM
Diretoria da Ponte Preta recusa propostas por Léo Naldi
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta recebeu mais uma oferta por jogadores que compõem a base da equipe. Dessa vez, durante a reunião do Conselho Deliberativo, na última quarta-feira (11), o presidente da Macaca, Marco Antonio Eberlin, revelou que o alvo foi o volante Léo Naldi, de 21 anos, formado nas categorias de base do clube. As informações são do Globo Esporte.
Ainda segundo o GE, a Macaca recebeu uma proposta no começo da semana passada. Os valores giram em torno de R$ 500 mil, o qual seria pago em duas parcelas visando um empréstimo com duração de uma temporada. No entanto, a oferta foi recusada pela diretoria.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Uma das motivações para a diretoria não aceitar as propostas se deve pelo delicado momento financeiro do clube, dando prioridade a vendas e não empréstimos. Isso é visto quando, ainda na apuração, são reveladas movimentações de um clube português e do América-MG pelo jogador, mas recusadas pelo formato do negócio.
Aos 21 anos, Léo Naldi tem vínculo com a Ponte até 10 de julho de 2025. A multa rescisória gira em torno de R$ 3 milhões. Ele é titular absoluto do meio de campo alvinegro desde 2021.
Outros nomes que possuem vínculo com o time campineiro foram especulados no Vasco nos últimos meses: o goleiro Ivan Quaresma e o meia Vinicius Zanocelo. A diretoria da Macaca monitorou as movimentações do clube carioca porque poderia lucrar com os dois jogadores, mas a ida de Ivan foi finalizada por um empréstimo de uma temporada e as conversas por Zanocelo não avançaram.
Além dos outros três, o também volante Felipe Amaral, mais um ‘prato da casa’, despertou interesse do clube carioca. Até o momento, não houve conversas para uma possível negociação.