Futebol Internacional

Diretoria do Barcelona mantém otimismo pela renovação de Lionel Messi

Publicado em

Foto: David Ramirez via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Lionel Messi está livre no mercado após 17 anos de vínculo com o Barcelona. É a primeira vez que o meia está disponível para assinar com outro clube, desde que iniciou sua carreira profissional em 2004. Apesar do otimismo, a diretoria do clube catalão admite que não pode garantir que Messi vai assinar a renovação do contrato.

A “novela renovação” prossegue sem uma resolução breve, enquanto o jogador está a serviço da seleção e só deve anunciar o desfecho dessa história após a Copa América.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Em entrevista ao programa espanhol, “El Transitor” da emissora Onda Cero, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, ressaltou a vontade da diretoria pela permanência de Lionel Messi no Barcelona.

— Queremos que ele fique e o Léo quer ficar, tem a questão do “Fair Play”, estamos em processo de encontrar a melhor solução para ambas as partes. Gostaria de anunciar que ele vai ficar, mas no momento não posso dizer, pois estamos em busca do melhor acordo para os dois lados — disse Laporta.

Em 2020, o craque argentino chegou a comentar com pessoas próximas sua insatisfação e vontade de sair do Barcelona. Em apoio ao camisa 10 havia uma cláusula no contrato que permitia que o jogador saísse do clube sem custos. O meia deveria ativar até dia primeiro de junho de 2020, mas não o fez.

Lionel Messi é o jogador que mais vestiu a camisa blaugrana, com 778 partidas e é o maior artilheiro do clube catalão com 672 gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile