Corinthians

Diretoria do Corinthians também se surpreende positivamente com Mano Menezes; Confira detalhes

O começo de trabalho de Mano Menezes não causa apenas uma boa impressão nos jogadores do Corinthians, como também impacta bastante a diretoria do Clube do Parque São Jorge.

Publicado em

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

O começo de trabalho de Mano Menezes não causa apenas uma boa impressão nos jogadores do Corinthians, como também impacta bastante a diretoria do Clube do Parque São Jorge. A cúpula alvinegra, juntamente aos demais funcionários se mostrou altamente impactada positivamente com a condução com que Mano Menezes e sua comissão técnica, trabalham no dia a dia. Mano Menezes chegou no Timão apenas no último dia 28.

As informações que circulam é que o Presidente Duílio Monteiro Alves, percebeu algumas importantes diferenças com relação a condução do elenco e dos métodos de treinamentos sobretudo, comparado a comissão técnica anterior.

Entre os tópicos mais comentados internamente, estão:
-Preleções mais detalhadas;
-Paralisações dos treinos para orientações individuais;
-Dicas e sugestões de logísticas para as viagens;
-Discursos mais diretos e em tom de cobrança no vestiário;
-Divisão das tarefas entre os departamentos;
-Explicações mais claras ao torcedor na coletiva de imprensa;

Publicidade

Tendo em vista esse cenário, as informações que se tem é que o impacto demonstrado é tão grande que Duílio e Alessandro, se arrependem pela demora para terem trocado o comando técnico de Luxa para Mano. Internamente, a conclusão é que se perdeu tempo com o antigo treinador.

Sobre a expectativa para o futuro próximo do Timão pela Diretoria do Corinthians, é de que com a pausa para o período Data Fifa a equipe consiga se tornar mais competitiva e isso seja o divisor de águas para o Clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro. Serão 12 dias entre os duelos com o Flamengo (último dia 7, jogo em casa) e o Fluminense (dia 19, no Rio de Janeiro).

Acredita-se internamente que a sequência de treinos, aliada a chegada de um novo preparador físico (Diogo Linhares) consiga fazer o Corinthians mais competitivo e podendo exercer outro tipo de marcação nos jogos que virão, com uma linha de defesa mais alta, por pressão na saída de bola. O Corinthians irá enfrentar alguns times da parte de baixo da tabela, onde precisa somar pontos para não parar na zona perigosa do Z4.

Próximos jogos do Corinthians:
Fluminense (F)
América-MG (C)
Cuiabá (F)
Santos (C)
Athletico Paranaense (C)
Red Bull Bragantino (F)
Atlético-MG (C)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile