Guarani

Diretoria do Guarani exalta uso dos atletas da base: ‘Esse é o nosso DNA’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A utilização dos jogadores revelados nas categorias de base do Guarani foi pauta da reunião virtual para tirar dúvidas dos associados em relação ao planejamento do Departamento de Futebol.

Com bandeira de gestão de dar maior rodagem aos atletas criados no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, comentou sobre processo de captação de garotos.

+ Guarani explica liberação de Marcelo ao Operário: ‘Não vinha sendo titular’

Publicidade

“Já temos no elenco aproximadamente 30% ou 40% formado por atletas na base e que subiram na temporada passada. Então todos os jogadores que tinham condições de subir da base a gente já fez. Agora, no fim desse mês, vai ter o retorno da base, o Sub-20, e o início das competições em agosto. Então a gente faz uma nova análise no início da competição da base para ver se tem mais algum atleta que tem condições de subir ao elenco profissional”, afirmou.

Superintendente executivo, Michel Alves completou as palavras do mandatário e revelou detalhes de bastidores a respeito do processo de maturação dos jovens no Guarani.

“Esse é o nosso DNA. Então a gente nunca vai fugir disso. Sempre é um pedido do Ricardo e do Conselho de Administração, assim quando chega, por uma comissão, da atenção, do carinho e de oportunizar esses atletas. Naturalmente, é eles tendo a capacidade de vestir a camisa do Guarani, preparando eles para essa condição. Nesse momento, a gente nunca teve competição de base. Então o profissional absorveu muitos jogadores. Não estão indo nesse primeiro momento ao jogo, mas estão ganhando experiência e estão ganhando uma condição com os jogadores de vestiário e estar vivendo esse momento”, afirmou.

“Sempre quando a gente pode, especialmente nos jogos em casa, a gente leva esses atletas aos jogos para eles viver, para eles aprender, para eles entender o que é o Guarani e o que é a responsabilidade. Às vezes, é muito simples e se torna, para quem está de fora, fácil. Quem está aqui dentro no dia a dia sabe a responsabilidade que nós temos e a honra, acima de tudo, de trabalhar em um clube como o Guarani, mas o compromisso é sempre muito alto. Esses jogadores estão se preparando. A gente entende que esse seja um caminho que deixe eles seguros. Quando o momento chegar, eles, naturalmente, vão estar preparados”, emendou.

Entre os principais nomes das categorias de base e com espaço no profissional estão os laterais Bidu e Mateus Ludke e os atacantes Davó, Matheus Souza e Renanzinho.

TABELA

Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile