Vasco
Diretoria do Vasco solicita reunião emergencial e cobra explicações da SAF
— Continua depois da publicidade —
Crise no Vasco. A diretoria do Cruz-Maltino, liderada pelo presidente Jorge Salgado, enviou um ofício ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira, pedindo que marquem uma reunião emergencial. O objetivo é saber do planejamento do grupo para tentar tirar o clube do momento conturbado.
No documento, o clube diz que o momento é “alarmante” e pergunta quais ações são previstas para a próxima janela de transferências. Além disso, a diretoria pede informações sobre o RCE e atrasos nas parcelas de compra de jogadores, além da dívida com Andrey Santos.
Além da diretoria, a torcida já promoveu vários protestos, inclusive em frente à sede da 777. Os vascaínos pedem a saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks, além de investimento em reforços na segunda janela.
Jorge Salgado é um dos membros do conselho, que contém outros seis membros e é presidido por Josh Wander, dono da 777 Partners. O Vasco vem de três derrotas seguidas e é o 18º colocado no Brasileirão.