Futebol Internacional

Dirigente confirma permanência de Jorge Jesus, mas cobra mudança de postura no Benfica

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA
— Continua depois da publicidade —

A temporada que se desenhava com enorme expectativa no Benfica, teve uma realidade completamente diferente. Depois do alto investimento feito na montagem do elenco, a equipe portuguesa sequer passou da fase preliminar da Liga dos Campeões e também não conseguiu avançar na Liga Europa. Em âmbito nacional, o Benfica viu o rival Sporting levantando a taça de campeão português e pode ter, como consolo, um título da Taça de Portugal. Sem corresponder com as expectativas, o técnico Jorge Jesus chegou a ser questionado no cargo, mas teve sua permanência confirmada nesta segunda-feira (17).

Jaime Antunes, vice-presidente do clube português, garantiu que o Benfica vai cumprir o contrato que tem com Jorge Jesus e qualquer saída do treinador neste momento está descartada. Apesar disso, o dirigente confirmou que a diretoria não ficou satisfeita com o rendimento da equipe na atual temporada. Por conta disso, Jaime Antunes acredita que a pressão sobre o treinador aumentou e a resposta terá que ser dada de maneira imediata.

— No Benfica costumamos cumprir contratos, mas o Jorge Jesus terá que reconquistar a confiança dos torcedores e sócios. Temos que buscar uma atitude diferente na próxima temporada, talvez com mais humildade. O Benfica precisa lutar por todos os objetivos que pretende alcançar — disse Jaime Antunes.

Publicidade

— Se levarmos em conta todo o investimento que fizemos, podemos dizer que foi uma temporada em que falhamos. Precisamos conquistar a Taça de Portugal, que é aquilo que nos resta neste momento. Os jogadores têm a obrigação de dar o máximo em campo para respeitar nossos sócios e torcedores. Eles foram muito importantes no apoio à equipe, mesmo em uma temporada com resultados abaixo do que esperávamos — frisou Jaime Antunes.

Embora a equipe também não tenha conseguido êxito em âmbito nacional, a eliminação que mais abalou a confiança da diretoria foi na Liga dos Campeões. Ainda na fase preliminar, o Benfica acabou sendo eliminado pelo PAOK, da Grécia. Desta maneira, o clube deixou de estar presente na fase de grupos do torneio, o que poderia render uma boa quantia financeira. Para a próxima temporada, o objetivo de chegar à fase de grupos já foi traçado.

— Na próxima temporada o Benfica tem a obrigação de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Um clube com o nosso investimento não pode ficar fora dessa competição, de forma alguma — finalizou Jaime Antunes.

Tendo ainda mais uma rodada para disputar no Campeonato Português, o Benfica visita o Vitória de Guimarães, nesta quarta-feira (19), às 12hs (de Brasília). Independente do resultado que conseguir, a equipe vai terminar a competição na terceira colocação. No próximo dia 23 de maio, o clube encerra a temporada com a decisão da Taça de Portugal, aonde terá pela frente o Braga, no Estádio Cidade de Coimbra, às 16h30 (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile