Futebol Internacional
Dirigente do Borussia Dortmund garante que Haaland vai permanecer
— Continua depois da publicidade —
O futuro de Erling Haaland está muito próximo de ser definido e, mesmo que o atacante seja cobiçado por grandes clubes da Europa, o Borussia Dortmund está confiante na permanência do atleta. Os principais veículos de imprensa da Europa dão conta de que o Chelsea pode oferecer 175 milhões de euros (R$ 1 bilhão na cotação atual) pelo jogador, mas mesmo assim o Dortmund não parece interessado.
Em entrevista ao jornal alemão “Bild”, o novo diretor de futebol do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, fez questão de garantir que o clube vai manter o jogador de 21 anos, apesar da série de propostas que tem recebido. O dirigente afirmou que não terá mais qualquer conversa com Mino Raiola, empresário do atacante.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ele vai ficar. Conversamos com o Milo Raiola (empresário de Haaland) para tratar da contratação de Malen e tive a sensação de que não conversaríamos novamente para falar sobre o Haaland. É um jogador muito importante para a nossa equipe e não vamos desistir dele. Não importa o quanto nos ofereçam, ele fica — disse o dirigente.
O próprio Haaland já chegou a ser questionado sobre uma possível saída do Borussia Dortmund e descartou qualquer possibilidade no momento. O atacante norueguês garantiu, em sua volta ao clube, que sequer havia conversado com o seu empresário sobre propostas para sair do clube alemão. As declarações de Haaland vão de encontro ao que Kehl afirmou.
O contrato do atacante com o Borussia Dortmund tem validade até junho de 2024 e a diretoria do clube alemão não demonstra ter o menor interesse em negociá-lo, independente da quantia a ser oferecida. Desde que chegou ao clube alemão, Haaland tem sido um dos principais nomes do elenco e, na temporada passada, marcou 41 gols em 41 jogos oficiais.