Internacional
Dirigente do Inter vê reformulação como essencial no feminino e espera superar campanha do ano passado
— Continua depois da publicidade —
O Internacional, em 2022, tornou-se o primeiro time do Rio Grande do Sul a chegar em uma final do Campeonato Brasileiro Feminino. Ao longo do último ano, as Gurias Coloradas disputaram 35 jogos, com 19 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas. Apesar disso, a equipe treinada há mais de cinco anos por Maurício Salgado tem como objetivo ultrapassar essas marcas e seguir com um time competitivo na temporada atual.
Campeão brasileiro nas quatro categorias de base (sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20), o Colorado deve aproveitar as jogadoras da base para reformular o elenco em 2022.
“O aproveitamento dessas atletas na equipe principal é um dos pilares do projeto. Fora a contribuição para o fomento da modalidade, podemos formar jogadoras identificadas com o clube e que podem gerar receitas futuras advindas de negociações”, explicou Leonardo Menezes, gerente de futebol feminino do Colorado.
Ao todo, o clube gaúcho já oficializou 12 saídas e promoveu seis atletas da base para a equipe principal e não descartou a possibilidade de contratar mais reforços durante a janela de transferências. Além disso, nove jogadoras foram anunciadas, dentre elas, a atacante paraguaia Fabiola Sandoval, ex Avaí Kinderman, e a meia Fany Gauto, que estava na Ferroviária.
Para saber tudo sobre o Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com a diretoria, este será o principal ano para a modalidade, uma vez que o Inter disputará a Supercopa do Brasil, o Brasileirão Feminino, a Libertadores, pela primeira vez na história, e o Campeonato Gaúcho ao final da temporada.
“Como pontos importantes para a evolução do time, podemos destacar a manutenção da comissão técnica, o progressivo aumento da qualificação na estrutura e nos equipamentos de treinamento. Isso gerou um crescente engajamento da torcida e aumentou as receitas, que são os principais fatores de crescimento do nosso projeto”, concluiu o dirigente.