São Paulo
Dirigente do São Paulo abre o jogo sobre situação de Vitinho; entenda
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo não dará continuidade para tentar a renovação do atacante Vitinho, de 20 anos, que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior. O contrato encerra-se no dia 30 de junho, mas as conversas com a diretoria travaram, de acordo com a informação do jornalista Jorge Nicola e dirigente do Clube.
O jovem havia recebido duas propostas de equipes de fora do país. A primeira envolvia um valor pequeno com uma possível venda futura, mas nada de forma antecipada. Já a outra proposta, foi oferecida R$ 200 mil dólares, mas a diretoria não achou interessante e recusou as duas. Após isso, o Clube do Morumbi realizou outra oferta que pretendia renovar após a final da Copinha, mas não teve retorno.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Estamos tentando um acordo desde agosto do ano passado. Fizemos uma proposta extraordinária, mas o representante do Vitinho nem sequer respondeu. Então, desistimos. Está claro para o São Paulo que ele não quer ficar. Ele volta de férias no dia 24 e vamos mandá-lo para Cotia. Ele vai ficar dando voltas no gramado até acabar o seu contrato – disse um dirigente do São Paulo ao jornalista.
Ainda segundo informações do jornalista, o dirigente alega que o jogador não soube valorizar todo o esforço que o Clube fez desde o ano de formação e agora, com a proposta que foi rejeitada.
Vitinho foi titular em todas as partidas da Copinha, disputando 11 delas. Destaque da competição, marcou cinco gols e deu três assistências.
O jogador, que poderia ganhar chances na equipe profissional agora dirigida por Rogério Ceni – ele já havia estreado com Hernan Crespo – vê outros atletas que atuaram na Copinha entrarem em campo pela equipe principal, como Beraldo, Nathan, Moreira, Luiz Henrique, Caio e Pablo Maia, sendo os dois últimos que já atuaram neste Campeonato Paulista.