Olimpíadas

Rafael Macedo perde disputa pelo bronze com polêmica de arbitragem

Rafael Macedo disputou a medalha de bronze do peso meio-leve do judô, mas ficou fora do pódio das Olimpíadas de Paris 2024

Publicado em

(Luiza Moraes/COB)
— Continua depois da publicidade —

Depois de vencer a repescagem, Rafael Macedo encarou o francês Ngayap Hambou na disputa pela medalha de bronze no início da tarde dessa quarta-feira (31) pela categoria meio-leve (até 90kg) do judô masculino, na Arena Campo de Marte. Em um final polêmico, o brasileiro estava melhor na luta, mas o francês reclamou com a arbitragem e acabou vencendo a disputa pelo terceiro lugar por uma terceira penalidade do rival.

No fim da disputa, a arbitragem divulgou que a eliminação de Rafael aconteceu pelo terceiro shido. O brasileiro agarrou a manga do francês, em um movimento proibido pelas regras do Judô. Assim, Ngayap Hambou vai ao pódio com o terceiro lugar ao lado do grego Theodoros Tselidis. Completando o pódio, Lasha Bekauri, da Geórgia, e Sanshiro Murao, do Japão, disputam a medalha de ouro às 14h, pelo horário de Brasília, desta quarta (31).

+ Quadro de medalhas: Brasil tem conquista histórica na ginástica

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Rafael Macedo começou o dia com vitória sobre o holandês Noel Van End e, na sequência, bateu Alex Cret, da Romênia, nas oitavas de final. Nas quartas, o judoca brasileiro acabou sendo batido pelo espanhol Tristani Mosakhlishvili. Na repescagem, o paulista de 29 anos venceu o coreano Juyeop Han. Com uma medalha de prata e outra de bronze, o Judô ainda tem outros brasileiros com perspectiva de medalha até o fim das disputas neste sábado (03).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile