Z - Futebol Agência ENM
Carlos Belmonte revela dívida milionária do São Paulo com Daniel Alves
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista à rádio Bandeirantes ontem (08), Carlos Belmonte que é diretor de futebol do São Paulo, falou sobre diversos assuntos dos bastidores do clube. Dentre eles, o cartola falou sobre a situação do clube com o camisa 10 e capitão do time, Daniel Alves.
O jogador chegou ao Morumbi em agosto de 2019 e fechou contrato com o clube até 2022, no entanto, o salário do atleta (cerca de R$1,5 milhões mensais) é um empecilho para o clube que ainda não conseguiu parceiros para o auxiliar nesse compromisso.
Por conta dessa dificuldade, aliado a crise enfrentada pela redução de faturamento do clube por conta das paralisações de campeonatos, redução de valores de patrocínios e falta de público, o clube atrasou o salário de Daniel Alves e atualmente tem dívida milionária com o atleta.
Na entrevista, o diretor revelou aproximadamente os valores. “No ano passado não houve o pagamento de alguns direitos de imagem e agora ela (a dívida) está girando na casa de R$ 8 a 9 milhões“, explicou.
Além disso, Carlos Belmonte elogiou a postura e desempenho do atleta e conta com a sua permanência no São Paulo. “Eu repito o que eu tenho dito algumas vezes, eu considero, a diretoria considera e a comissão considera o Daniel fundamental (…) Claro que tudo agora nós temos que ajustar e buscar de uma forma ou outra resolver o que esta em aberto e reconstruir a situação financeira. Se conseguirmos isso não há duvida que o Daniel fique”, pontuou.
Além disso, o diretor também comentou sobre as possibilidades de reforços do clube. Carlos comentou sobre as situações de Benítez e Borré. Segundo ele, uma proposta foi enviada a Borré e Benitez também interessa ao São Paulo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!