Vasco

Dívida do Vasco com a Ferj pode atrasar transição para a SAF

Publicado em

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
— Continua depois da publicidade —

A dívida do Vasco com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tem emperrado a transferência do futebol do clube pra SAF. De acordo com o “GE”, o clube já admite a possibilidade de atrasar a transição para a 777 Partners e tenta encontrar uma solução para resolver rápido a situação. Na tarde desta terça-feira, inclusive, o presidente Jorge Salgado foi à sede da Ferj.

+ De volta ao time do Vasco após suspensão, Quintero projeta partida contra o Bahia: ‘Vai ser uma final’

+ Mesmo após derrota, Vasco continua com boa possiblidade de acesso, apontam matemáticos

Publicidade

Para poder fazer a transição para a SAF, o clube precisa apresentar um “Certidão de Regularidade Financeira”, comprovando a regularização dos débitos da instituição com a entidade. Atualmente, de acordo com o última balanço financeira, o Vasco deve R$ 6,8 milhões para a Ferj. Segundo o clube, estes valores são devidos por “por pagamentos efetuados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para despesas operacionais de jogos de futebol, principalmente no exercício de 2017, que não foram ressarcidos à Federação quando da ocorrência dos referidos eventos esportivos”.

De acordo com o “GE”, Salgado disse à diretoria da Ferj que não tem como quitar a dívida antes do aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners. Assim, as partes devem acertar a confecção de um documento em que o Vasco se comprometa a pagar a dívida logo após receber o dinheiro da empresa americana, que vai assumir o futebol do Cruz-Maltino.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Vasco chegou a criar a expectativa de que a Ferj poderia permitir que o clube efetuasse o pagamento depois da registro da SAF, mas o Federação foi firme na decisão, porque o Botafogo cumpriu a risca o regulamento e pagar a dívida antes de fazer a transição da SAF.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile