Futebol Internacional
Divulgados concorrentes do “Troféu Kopa” e nenhum brasileiro está na lista
— Continua depois da publicidade —
A revista “France Football” divulgou nesta sexta-feira (08), os jogadores finalistas para a prêmio do Troféu Kopa, que elege o melhor jogador do mundo com até 21 anos de idade. Diferente de anos anteriores, quando Vinícius Júnior e Rodrygo chegaram a concorrer, desta vez nenhum brasileiro aparece na lista dos dez indicados ao prêmio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A competição mais representada entre os indicados é a Bundesliga, mostrando a força da Alemanha no desenvolvimento de jovens jogadores, além do bom mapeamento de mercado que vem sendo executado para encontrar revelações ainda nas categorias de base. Dos dez indicados, quatro atuam na elite do futebol alemão.
Confira a lista dos indicados:
Mason Greenwood (ING) – Manchester United
Pedri (ESP) – Barcelona
Ryan Gravenberch (HOL) – Ajax
Jérémy Doku (BEL) – Rennes
Bukayo Saka (ING) – Arsenal
Florian Wirtz (ALE) – Bayer Leverkusen
Giovanni Reyna (EUA) – Borussia Dortmund
Jude Bellingham (ING) – Borussia Dortmund
Jamal Musiala (ALE) – Bayern de Munique
Nuno Mendes (POR) – Paris Saint-Germain
O último jogador a conquistar o “Troféu Kopa” foi o zagueiro holandês Matthijs de Ligt, que já completou 22 anos e não pode mais disputar. A premiação foi criada em 2018 para homenagear o ex-meia francês Raymond Kopa, que atuou por Real Madrid e seleção francesa durante a década de 50. Até então, apenas duas premiações foram entregues, sendo o primeiro vencedor o também francês Kylian Mbappé. Na temporada passada, devido a pandemia, a premiação não foi realizada.
Dos jogadores indicados, a grande maioria já frequenta o time principal dos times que defendem, além de já terem sido convocados as seleções nacionais. O meia Mason Greenwood (foto), do Manchester United, é considerado uma das grandes revelações recentes do clube inglês e um dos principais favoritos ao título. O jogador disputa a premiação com outros dois compatriotas, fazendo os atletas ingleses serem os mais representados na lista final.