Outro lado
Djalminha coloca Ronaldinho acima de Messi e revela ‘bronca’ no argentino
— Continua depois da publicidade —
Entre 2004 e 2007 dois dos maiores jogadores da história atuaram juntos no Barcelona. Melhor do mundo, Ronaldinho Gaúcho comandava o meio-campo, enquanto o jovem, e ainda promissor, Lionel Messi subia ao profissional. Atualmente, com a carreira de ambas já consolidadas, sendo que a do brasileiro já se encerrou, o ex-atacante Djalminha, que brilhou no Flamengo, deu seu parecer de quem foi maior.
Por mais que Lionel Messi seja colocado entre os maiores da história, disputando com Pelé e Diego Maradona, Djalminha ainda vê Ronaldinho Gaúcho acima de Lionel Messi. Em entrevista para o portal “Charla Podcast”, o ex-jogador avaliou que o brasileiro dava show e tornava os jogos um entretenimento, diferente do argentino.
– Pega dois anos do Ronaldinho no Barcelona, vê se o Messi fez o que ele fez. Ganhou Champions, La Liga, ganhou tudo e deu espetáculo O Messi ganhou isso tudo, mas aqueles dois anos do Ronaldinho no Barcelona, o Messi nunca fez melhor do que aquilo. Era jogar, ganhar e espetáculo – justificou Djalminha para o “Charla Podcast”.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de avaliar a trajetória de ambos no Barcelona, Djalminha também revelou uma “cobrança” em Lionel Messi. Em um evento, em que conheceu o argentino, o ex-atacante teria cobrado mais jogadas bonitas, ao invés de tanta objetividade.
– Foi até uma brincadeira que eu fiz com o Messi quando conheci ele em Las Vegas. A primeira coisa que eu falei com ele foi: “Prazer, tenho uma crítica pra te fazer. Você não dá uma caneta para trás, só joga para frente, você é muito objetivo”. Ele começou a rir – brincou Djalminha.
Mesmo com as declarações de Djalminha, no entanto, Lionel Messi tem números e sequência superior aos de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona. O argentino marcou quase 700 gols pela equipe catalã em 17 temporadas, enquanto o brasileiro, em cinco anos na Espanha, balançou as redes um pouco mais de 100 vezes.