Geral
Djokovic diminui vantagem para Sinner no ranking. Alcaraz se mantém
Sinner perdeu pontos enquanto que o sérvio somou com a campanha em Wimbledon
— Continua depois da publicidade —
Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais na noite deste domingo, Novak Djokovic, apesar do vice-campeonato de Wimbledon, somou pontos e cortou um pouco da vantagem de Jannik Sinner na ponta.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sinner defendia semifinais do ano passado em Londres, mas caiu nas quartas de final desta edição e perdeu ao todo 320 pontos. Agora ele tem 9570 contra 8460 do sérvio. A pontuação do sérvio foi acrescida após a modificação feita pela ATP na pontuação.
Carlos Alcaraz defendeu com sucesso seu título do ano passado do Aberto da Inglaterra e permaneceu com os mesmos 8130 pontos na terceira colocação. A quarta posição segue com o alemão Alexander Zverev com 7015 pontos, 110 acima da última lista. Fecha o top 5 o russo Daniil Medvedev.
A principal modificação do top 10 foi a subida do australiano Alex De Minaur, indo ao sexto lugar, três acima da última lista e seu melhor desempenho na carreira. O polonês Hubert Hurkacz é o sétimo colocado. O russo Andrey Rublev caiu dois e é o oitavo do mundo, o norueguês Casper Ruud é o nono e fecha o grupo dos dez melhores é o búlgaro Grigor Dimitrov.
Semifinalista da competição com seu melhor resultado em um Grand Slam, o italiano Lorenzo Musetti subiu nove degraus e passou a ser o 16º.