Mais Esportes
Djokovic perde a cabeça, mas chega à semifinal do Australian Open
— Continua depois da publicidade —
Após bater Alexander Zverev nas quartas de final do Australian Open, por 3 sets a 1 (6/7, 6/2, 6/4 e 7/6), Novak Djokovic garantiu vaga na semifinal do Grand Slam. O jogo foi realizado na manhã desta terça-feira (16), na Rod Laver Arena, e teve duração de 3h30.
+ Serena e Osaka avançam e se enfrentam na primeira semifinal do Australian Open
Com a derrota diante do número um, Zverev, da Alemanha, segue sem conseguir vencer um tenista Top10 em Grand Slam: 2016 – Andy Murray (AO); 2016 – Tomas Berdych (WB); 2017 – Rafael Nadal (AO); 2017 – Milos Raonic (WB); 2018 – Dominic Thiem (RG); 2019 – Novak Djokovic (RG); 2020 – Dominic Thiem (AO); 2020 – Dominic Thiem (USO); 2021 – Novak Djokovic (AO).
Campanha Novak Djokovic – Australian Open 2021:
- 1ª rodada: 3×0 Jérémy Chardy;
- 2ª rodada: 3×1 Frances Tiafoe;
- 3ª rodada: 3×2 Taylor Fritz;
- Oitavas de final: 3×1 Milos Raonic;
- Quartas de final: 3×1 Alexander Zverev.
O JOGO
Durante o primeiro set, Djokovic cometeu muitos erros bobos, enquanto Zverev encaixou ótimos saques, o que facilitou a confirmação dos games de serviço. Com o equilíbrio do confronto, o tie-break se fez necessário. O alemão disparou mais aces e levou a melhor no momento decisivo do set (7/6-6).
Para o segundo set, Djokovic voltou mais concentrado e atropelou o rival com a parcial de 6/2. Conhecido pelas impecáveis devoluções, o líder do ranking mundial também usou da experiência para empatar a partida, além de ter se apoiado nos saques. No total, o favorito ao título do AO disparou 23 aces, contra 21 de Sascha.
Apesar da larga parcial no set anterior, o sérvio de 33 anos não manteve o ritmo agressivo na terceira série. Alexander Zverev cresceu no jogo e Novak Djokovic se viu em desvantagem (4/1). Muito irritado com os erros, Djokovic perdeu a cabeça e descontou tudo na raquete. Depois de “extravasar”, Nole retomou o foco, se recuperou e ganhou os cinco games seguintes.
A última parcial, assim como a primeira, foi decidida no tie-break. Desta vez, porém, o octacampeão de Melbourne saiu com a vitória. Mais uma vez, o #1 se apoiou nos serviços e foi consistente nas trocas de bola, somando, ao todo, 48 bolas vencedoras.
SEMIFINAL
Na próxima fase, que deve acontecer na madrugada desta quarta-feira (17), Novak Djokovic enfrentará o russo Aslan Karatsev, grande surpresa do Australian Open.
Leia mais:
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.