Z - Z Não marcar 3

Djokovic sai atrás, mas vira contra Kyrgios e é heptacampeão em Wimbledon

Publicado em

Divulgação/Wimbledon
— Continua depois da publicidade —

Novak Djokovic voltou a triunfar seu melhor tênis e tornou-se mais uma vez campeão de Wimbledon. Neste domingo, 10, o atual número 1 do mundo venceu o australiano Nick Kyrgios por 3 sets a 1 (4/6, 6/3, 6/4, 7/6) e conquistou pela sétima vez um dos principais Grand Slams do mundo.

O primeiro set foi completamente favorável para Kyrgios devido ao grande momento no saque. Dominando o serviço, o australiano seguia sem tanta pressão, conquistando break points e apostando em erros de Djokovic para fechar com um ace o primeiro set em 6 a 4.

A partir do segundo set, Kyrgios não conseguiu se manter no alto e passou a ceder mais espaços para Djokovic. Sem o saque entrando tão bem, o australiano virou presa fácil e viu o sérvio se superar, encaixar bons games e o momento de descontração do rival brigando com o próprio time em um round que estava 40 a 0 favorável. O clima excelente foi apenas um ponto muito tranquilo para anotar um 6/3.

Publicidade

No terceiro set, Kyrgios até tentou se manter focado dentro de quadra, mas os problemas ao redor da quadra principal seguiu pesando. Briga com o time, problemas com o juiz, tecnologia na quadra, tudo parecia ser um atraso para o australiano, que até tentou, mas novamente sucumbiu ao crescimento de Djoko para fazer 6 a 4 e virar o duelo.

O equilíbrio voltou a ser visto no último set com Kyrgios se reencontrando. O australiano voltou a ser presença mais constante e elevou mais o nível da partida. Mesmo com Djokovic em um momento favorável, o rival levou até o desempate, mas não conseguiu se recuperar e viu o sérvio garantir o sétimo campeonato em Wimbledon.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile