Tênis
Djokovic vai à semi de Wimbledon após lesão de De Minaur
Australiano De Minaur sofreu lesão no quadril faltando poucos pontos da vitória na rodada anterior
— Continua depois da publicidade —
Novak Djokovic, número dois do mundo, nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira para atingir uma vaga na semifinal de Wimbledon. O sérvio contou com um WO de seu oponente.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O australiano Alex De Minaur, nono do ranking, se machucou no último ponto de sua vitória sobre o francês Arthur Fils e anunciou sua baixa na manhã desta quarta-feira.
Djokovic, heptacampeão do torneio, dá mais um passo para igualar os oito títulos do recordista Roger Federer e espera pelo italiano Lorenzo Musetti, 25º, ou o americano Taylor Fritz, 12º, na semifinal que será jogada na sexta-feira.
Esta será a 13ª semifinal de Djokovic no torneio. Ele lidera em 5 a 1 contra Musetti e em 9 a 0 contra Fritz no retrospecto geral.
De Minaur alegou problemas no quadril e disse que machucou faltando três pontos de sua vitória contra Arthur Fils pelas oitavas de final. Seria a primeira quartas de final do australiano no torneio mais tradicional do tênis.
“Obviamente, não é um anúncio que eu gostaria de fazer de forma alguma. Estou arrasado por desistir devido a uma lesão no quadril, um pequeno rasgo na fibra da cartilagem que fica no final ou se conecta ao adutor”, disse o australiano: “Senti um forte estalo durante os últimos três pontos da minha partida contra Fils e fiz um exame ontem e confirmou que esta era a lesão e com alto risco de piorar a situação se eu entrasse em quadra.”
Agora o tenista correrá contra o tempo de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.