São Paulo
DM do São Paulo se esvazia aos poucos, mas lista de baixas ainda é grande
— Continua depois da publicidade —
Em pleno começo de temporada, o São Paulo já sofreu com inúmeras baixas de jogadores lesionados. Contudo, conforme os dias vão passando, o DM do Clube vai esvaziando aos poucos, o que é um ponto mais que positivo para o técnico Rogério Ceni.
O treinador chegou a ter ao menos 12 baixas em uma só partida somente por lesões. Um exemplo, foi que alguns jogadores entraram no DM juntos: Welington e Orejuela que se lesionaram na mesma partida contra o Santos. Vale ressaltar que dias antes de a dupla citada acima ser desfalque, em apenas quatro dias o São Paulo perdeu Erison, Rodrigo Nestor e David por questões musculares. Além de outros atletas estarem fora por outras lesões.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ou seja, o DM ficou bastante sobrecarregado, porém, nos últimos treinos, Rogério Ceni tem tido novidades. Pelo menos sete jogadores estão em transição física – Igor Vinicius e Orejuela já devem voltar no próximo jogo -, e o restante (Erison, Diego Costa, Caio, David e Welington) deve retornar nas quartas do Paulistão. E Moreira tem feito exercício no gramado com a fisioterapia. O fato é que o DM vai se esvaziando e o treinador vai tendo a expectativa de ter retornos importantes.
Dessa forma, são pelo menos quatro que ainda não estão em totais condições de retornarem e que ainda estão no Reffis, dependendo do DM: Arboleda tem feito atividades internas e no gramado sob a supervisão da fisioterapia. Rafinha, André Anderson e Ferraresi ainda seguem suas respectivas recuperações, além de Calleri.
Existe a expectativa da comissão técnica e de Rogério Ceni de poder ter retornos nas próximas semanas.