Z - Z Não marcar 3
DNA Formador na Copinha; Veja como o América-MG vai disputar a principal competição sub-20 em 2023
— Continua depois da publicidade —
Em busca de seu segundo titulo de Copa São Paulo, o América-MG inicia na próxima quarta-feira (04) a caminhada no principal torneio sub-20 do país. No grupo 18, junto com Vocem-SP, Retrô-PE e Ponte Preta-SP, o Coelhãozinho disputará as partidas da chave na cidade de Assis, a 434 km da capital paulista. O primeiro jogo do Coelho é contra o Retrô, às 15h15 no dia 4 de janeiro. Depois enfrenta a Ponte Preta, às 15h15 do dia 7 de janeiro e termina enfrentando o Vocem, às 15h15 do dia 10 de janeiro.
Campeão em 1996 de forma invicta, o América-MG jamais voltou a uma decisão de copinha, ainda conquistando um 3º lugar em 1999 e 4º lugar em 1975, 2011, 2016 e em 2022. O título de 1996 foi uma das maiores conquistas das categorias de base do América-MG, que, até hoje, é responsável por revelar diversos jogadores importantes do futebol brasileiro e mundial.
Para tentar o seu segundo titulo na competição o América-MG vai levar os seguintes jogadores para São Paulo: Os goleiros Cassio, Carlos, Eduardo e Lucas Marques. Os zagueiros Heitor, Jonathan, Júlio e Rafa Barcelos. Os laterais Mateus Henrique, Matheus Schultz, Paulinho e Samuel. Os volantes Kanté e Kauã Diniz. Os meias Theo, Vinicius e Yago e os atacantes Adyson, Diogo, Guilherme, Guilherme Papaleo e Jurandir. Comandados pela comissão que envolve o auxiliar técnico Esdras Araújo, o preparador físico Diogo Evaristo e o técnico Mairon César.
Mesmo trocando de técnico, a equipe ainda tem o bom retrospecto de 2022 para fazer uma boa campanha na copinha. Vice no mineiro e nas semifinais do brasileirão e da copinha da última temporada, a base americana vem com tudo para faturar o caneco.