Flamengo

Do Ninho ao Galeão, torcida do Flamengo apoia o time às vésperas da decisão em Montevidéu

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Assim como foi no embarque para Lima em 2019, a torcida do Flamengo mais uma vez se mobilizou para apoiar o time antes de iniciar a viajem rumo a Montevidéu. A chuva no Rio de Janeiro não foi problema para os torcedores, que marcaram presença no Ninho do Urubu e no Galeão para incentivar a delegação do time carioca. O Rubro-Negro segue para Porto Alegre nesta sexta (19), onde enfrentará a dupla Gre-Nal antes de seguir para o Uruguai.

+ Internacional x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

+ Flamengo renova contrato de goleiro titular do Sub-17 com multa milionária

Publicidade

A concentração de torcedores se iniciou no início da tarde, em frente ao Ninho do Urubu, enquanto outra parte já aguardava a chegada do ônibus no aeroporto Galeão. Segundo a Polícia Militar, mais de 3.000 torcedores estiveram presentes no evento para apoiar o Flamengo antes da decisão contra o Palmeiras na semana que vem, em Montevidéu.

Ainda de dentro do centro de treinamento, o presidente Rodolfo Landim, em entrevista para a Fla TV, ressaltou a importância do apoio da torcida nos últimos jogos e durante o embarque para o Sul.

– Esse calor humano que a gente sentiu no último jogo lá no estádio, quando teve a vitória contra o Corinthians foi muito bacana. Eu acho que isso, de certa forma, vai dar um incentivo adicional para a nossa turma. Nessa saída também, com todo esse movimento, muita gente se aglomerando para tentar esperar a saída do nosso ônibus. Isso acaba influenciando positivamente nos nossos jogadores, é uma energia a mais. – disse Landim.

Gabigol, decisivo na conquista da Libertadores de 2019, também aproveitou para mandar um recado para a torcida rubro-negra:

– Obrigado pelo carinho, pelo AeroFla. A gente gosta muito de estar perto de vocês. Isso vai nos ajudar bastante na final.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook

Minutos antes da saída do CT, alguns torcedores entraram em conflito com a PM, que revidou com balas de borracha e gás de pimenta. Apesar do tumulto, o ônibus saiu do Ninho em torno das 16h e seguiu o trajeto até o aeroporto sendo acompanhado por centenas de pessoas em motos e carros.

Na chegada ao Galeão, a delegação se deparou com um contingente maior em relação ao que estava no Ninho. Pouco tempo depois, alguns rubro-negros chegaram a subir em cima do ônibus e tomaram a parte superior inteira do veículo. Dois torcedores ainda conseguiram abrir a saída de emergência e se comunicar com os jogadores. O vice de futebol, Marcos Braz, registrou o momento e postou em sua rede social:

Depois de se despedir de sua torcida, o Flamengo visita o Internacional, neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro se encontra na vice-liderança com 63 pontos. Além do Colorado, o time carioca ainda enfrentará o Grêmio na terça-feira (23), antes de seguir para Montevidéu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile