Z - Futebol Agência ENM
Dois jogadores da Suécia estão fora da estreia da Euro por conta do Covid
— Continua depois da publicidade —
A seleção sueca divulgou nesta terça-feira (08), que dois jogadores não iram estrear diante da Espanha pelo Eurocopa. O atacante Dejan Kulusevski (Juventus) e o meio-campista Mattias Svanberg (Bologna) testaram positivo para Covid-19 e desfalcarão a Suécia.
— Não chamaremos nenhum substituto, mas esperamos que Dejan possa voltar à equipe após o jogo contra a Espanha — disse o treinador da Suécia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nenhum dos dois atletas estarão a disposição do técnico Janne Andersson, na próxima segunda-feira (14). Na seleção espanhola também não terá Sergio Busquets para a estreia, que também testou positivo para a doença. Nas próximas horas, será divulgados se mais jogadores foram contaminados.
Nesta manhã, Kulusevski informou aos médicos da federação sueca que estava sentindo sintomas de constipação, imediatamente foi submetido ao teste para a covid-19 e o resultado deu positivo.
— Não há motivo para surto, é um caso e está controlado desde o início e mantém o jogador isolado, que não viajou conosco — disse o médico sueco Anders Valentín.
O médico também lembrou que Kulusevski já tinha pego a doença e produzido anticorpos. Um surto que vem afetando a equipe da Suécia, já que Svanberg após dois dias do companheiro ser afastado.