Outro lado
Dois narradores deixam ESPN para transmitir Libertadores e Sul-americana na Paramount
— Continua depois da publicidade —
Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto estão de saída da ESPN. Dois dos principais profissionais da emissora escolheram migrar para a Paramount, que começará a transmitir a Libertadores e a Copa Sul-americana a partir de 2023. A informação é do portal Notícias da TV.
Segundo nota enviada pela ESPN à reportagem do Notícias da TV, os contratos de ambos se encerram no final deste mês de dezembro e eles decidiram encerrar a parceria com a emissora. “O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”.
Neste quarta-feira (21), a jornalista Ivana Negrão, colega de ambos, publicou um story no Instagram confirmando que ele está se despedindo da empresa, com uma foto juntos. “Tá difícil assimilar que ele vai nos deixar. Que cara INCRÍVEL! Quanta generosidade e profissionalismo! Tietamos mesmo e desejamos todo sucesso na nova jornada”, escreveu. O narrador, inclusive, repostou a foto.
O convite foi feito diretamente por Eduardo Zebini, executivo que já trabalhou com ambos no Fox Sports, antes da fusão do canal com a ESPN, ocorrida em 2020. A grande maioria das partidas deverão ter transmissão in loco, e haverá um rodízio entre os principais nomes dentro da Paramount.
A empresa americana comprou o pacote secundário de direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-americana em maio deste ano, e transmitirá as partidas em seu serviço de streaming, o Paramount +. O pacote principal ficou justamente com a ESPN, que terá prioridade na escolha das partidas, além da exibição de maneira exclusiva (exceção da Globo, que estará na TV aberta) das finais das competições e também da Recopa Sul-americana – esta última nem a Globo terá.
+Galvão Bueno se emociona em despedida da Copa do Mundo
João Guilherme estava na empresa desde a fundação do canal Fox Sports, em 2012, e era um dos grandes nomes do canal. Em 2020, foi para a ESPN com a fusão entre as duas emissoras e continuou prestigiado, tendo narrado a final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras x Flamengo, direto do Uruguai.
Para saber tudo sobre o mundo dos esportes, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já Prieto entrou para o Fox Sports em 2015, também como um dos principais locutores, participando da cobertura das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro e tendo narrado três finais de Libertadores. Em 2018, esteve no histórico Boca Juniors x River Plate realizado no Estádio Santiago Bernabéu, e em 2019 e 2020 transmitiu os títulos de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.