Flamengo

Domenec Torrent: “Agora, o mais importante é o Internacional”

Publicado em

Foto: Sergio Moraes - Pool/ Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A partida dessa quarta-feira era contra o Júnior Barranquilla, pela Taça Libertadores mas o assunto que dominou a curta coletiva do técnico do Flamengo Domenec Torrent, foi o confronto do próximo domingo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Após a vitória por 3×1 contra o time colombiano, o atual campeão garantiu a primeira colocação do grupo A da Libertadores e aguarda o sorteio da próxima sexta (23) para conhecer seu adversário nas oitavas de final.

Veja o que Domenec Torrent falou na entrevista coletiva após o jogo:

Sobre a melhora do time sobre o seu comando:

Publicidade

– “Primeiro eu acho que depois de 3 meses todos estamos melhores. Compreendemos melhor o Brasileirão, as dificuldades de jogar 2, 3 dias aqui. O elenco compreende melhor o que fazer no campo. Os treinadores precisam de tempo, principalmente os estrangeiros”

Confronto de domingo contra o Internacional:

– “Agora o mais importante é o Inter mas não vai acabar o campeonato. São 3 pontos importantes porque estamos empatados, mas nao vai acabar o Brasileirão. Se você faz um bom jogo e ganha, terá vantagem. Vamos tentar ganhar como sempre fazemos. Sei da importância”

Crescimento de Lincoln e utilização de jovens da base

-” Jogadores jovens precisam de confiança. O que aconteceu com Lincoln? Eu falei muito com ele, convenci ele que tinha que melhorar muitas coisas. Ele trabalhou muito nos treinos e mostrou que podia jogar e por isso joga. Eu acredito neles. Não jogam por jogar, porque é bonito jogar com a base. Acho que tem um elenco lindo na base, que podem jogar no Flamengo com certeza”.

Mais sobre Lincoln:

– Quando cheguei aqui havia um grupo de jogadores que estavam trabalhando a parte e eu decide trabalhar todos juntos. Eles me mostraram a qualidade que tem. O Lincoln foi um desses jogadores. Eu falei com ele coisas que tinha que melhorar. Para mim é importante também o atacante trabalhar quando não tem a bola.

Retorno de Arrascaeta e Rodrigo Caio:

-Agora mesmo, não tenho certeza se os jogadores que estão machucados estarão prontos. Acho que o Arrascaeta está mais perto de voltar do que o Rodrigo Caio, mas não temos certeza, vamos ver no treino de amanhã.

O que esperar do mata-mata da Libertadores

Temos que melhorar, no mata mata é importante nao sofrer gols, por exemplo. Hoje poderíamos ter feito mais gols, nao sofrer gols. Só nao estamos mais felizes por isso”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile