Papo com Pimentel
Domènec Torrent estreia mal, mas não é o culpado pela derrota do Flamengo para o Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
Na estreia de Domènec Torrent como treinador do Flamengo, o time foi apático, lento, desinteressado e cometeu falhas inaceitáveis. Na derrota para o Atlético-MG, por 1 a 0, na primeira partida do Campeonato Brasileiro, ficou claro que o técnico espanhol terá muito trabalho para fazer a equipe jogar conforme sua proposta de trabalho.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO. INSCREVA-SE!
Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro ocupam posições essenciais. Mas estavam desligados e sem vibração. E aceitaram a marcação do time de Jorge Sampaoli. Fizeram jogadas previsíveis. E foram presas fáceis. As laterais foram uma lástima. Rafinha teve sérios problemas para defender. E Filipe Luís atacar.
CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
Domènec Torrent viu o que todos os rubro-negros sabem. Léo Pereira cometeu sucessivas falhas. Foi outra vez um dos piores em campo. Tenso e sem preparo psicológico para ser titular da zaga rubro-negra. Ele transpira insegurança. Complica bolas fáceis. O defensor terá vida curta no clube. Gustavo Henrique pede passagem. E a Nação não tolera erros.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.
O mais talentoso jogador do Flamengo, Gerson, também se deixou envolver pela preguiça. O camisa 8 é também o atleta que mais se doa quando as coisas não estão dando certo. Dome cometeu um erro importante nesta partida. Ele entupiu o time com atacantes. Entraram Pedro, Michael e Vitinho. Mas não tinha um jogador lúcido para coordenar o time.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!
O gol do Atlético-MG fez mal ao time de Domènec Torrent. Guilherme Arana recebeu a bola em profundidade, tentou a finalização, mas a bola explodiu em Rodrigo Caio. O lateral fez jogada de linha de fundo e cruzou à meia altura. Na entrada da pequena área, Filipe Luís tentou afastar, mas o jogador acabou mandando a bola para dentro da própria meta.
Após o gol, o Atlético-MG até convidou o Flamengo para jogar no seu campo. E deu espaço ao time rubro-negro. Mas mesmo assim, faltou coordenação, triangulações pelas laterais. Sem criatividade no meio de campo, sobravam bolas longas para Gabigol e Bruno Henrique, que só facilitaram o trabalho Gabriel, Igor Rabello e Junior Alonso. A vitória do Galo foi justa. Assim como a frustração dos torcedores rubro-negros após a derrota.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO LINKEDIN.
CURTINHAS:
REFLEXÃO: Não vou nem criticar Domènec Torrent pela derrota do Flamengo para o Atlético-MG. A culpa é de quem entrou em campo. Gabigol e Bruno Henrique foram ‘fominhas’ demais na estreia rubro-negra no Brasileirão.
PROFETAS DO APOCALIPSE: O Flamengo não jogou nada. E todos concordam com isso. Mas pedir a cabeça do Domènec Torrent é loucura. Jorge Jesus teve dificuldades no início de trabalho. Levou sufoco contra o Emelec, Bahia e Athletico-PR. Muita calma nessa hora!
VOU DESENHAR: Se você está criticando o Dome pela derrota e comparando com o Jorge Jesus, saiba que você é muito modinha. O português é um treinador. E o espanhol é outro. É impressionante como tem gente que sente saudades do ex.
NUNCA CORNETEI: Willian Arão vai perder o lugar para Thiago Maia no time titular. Dome é adepto de uma saída de bola mais lenta, com bastante condução e passes curtos. A cria do Santos é muito superior neste quesito.
CORNETO DESDE SEMPRE: Na moral? O Léo Pereira é tão juvenil quanto o cara que pega a cerveja pelo meio do casco e congela o litrão.