Tênis

Domingo de decisão no inédito torneio internacional de Beach Tennis de Rio Brilhante (MS) 

Publicado em

Quadra central lotada para duelos de quartas em Rio Brilhante na noite de sábado (Foto: Andre Thome - Fotografia Esportiva)
— Continua depois da publicidade —

Foram definidos, na noite deste sábado, 17, os semifinalistas do masculino e do feminino do torneio BT 100 em Rio Brilhante (MS), o primeiro torneio internacional de Beach Tennis da história de Mato Grosso do Sul, válido pelo circuito mundial da Federação Internacional de Tênis. O evento distribui US$ 10 mil em premiação total (cerca de R$ 55 mil).

Na chave feminina as quatro principais cabeças de chave se classificaram. A atleta de Campo Grande (MS), Camila Gouvea e a venezuelana Andrea Colavita derrotaram nas quartas de final Ana Merola e Julia Vasconcelos por um duplo 6/4 e encaram a dupla cabeça de chave 2 da paranaense Flávia Deboni e a paulista Amanda Helminsky. A outra semi será entre as principais favoritas, Julianna Martins e Laura Pimenta contra Laura Rigotti e Mariana Peracini.

“Essa abertura de segundo set foi muito boa, entramos firmes e consistentes, estávamos leve jogando. No 5 a 1 um detalhezinho, elas começaram a crescer, tomamos porrada pra todo lado, mas recuperamos no final. Estou muito feliz e é isso aí”, disse Gouvêa.

Publicidade

Na chave masculina, o ex-top 10 e vice-campeão mundial de 2017 pelo Brasil, Ralff Abreu e o parceiro carioca João Carneiro, confirmaram favoritismo batendo Pedro Santos e Ricardo dos Santos por 6/4 6/2 e enfrentam os principais favoritos Davi Ballerini e Matheus Buemo que passaram por Luiz Gimpel e Lucas Stansky por um duplo 6/3. A outra semi será entre os cabeças de chave 5, Matheus Garcia e Pedro Rudgio contra a terceira melhor parceria do evento de Pedro Mattos e Lucas Lima.
As semifinais do feminino começam a partir das 10h locais (11h de Brasília) na Arena Bora Beach. A seguir teremos as semis do masculino. As decisões começam às 14h locais no feminino e logo na sequência do masculino.

Cada dupla campeã receberá mais de 100 pontos no ranking mundial.

A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile