Basquete
Doncic admite ter saudade de Jalen Brunson
— Continua depois da publicidade —
O astro dos Mavericks, Luka Doncic, admitiu em coletiva sentir falta de Jalen Brunson, hoje nos Knicks. Após terem jogado 4 anos juntos, além de terem construído uma amizade, também dava uma liberdade maior ao Esloveno.
Em uma coletiva pós jogo, Luka foi perguntado se sentia falta de Brunson, e o mesmo respondeu: “Muita, uma pessoa incrível, um jogador incrível, muita falta”.
Apesar de nunca ter tido números astronômicos, Brunson era um jogador interessantíssimo para rotação, evoluiu em produção com o passar das temporadas, ajudava Doncic a ter um resultado individual melhor e foi onde Dallas teve os melhores desempenhos coletivos.
Apesar de hoje ter Kyrie Irving, que é evidentemente mais habilidoso, talvez Luka sofra com um elenco de apoio mais fraco, e não esteja acostumado em dividir o protagonismo e passar menos tempo com a bola em mãos, apesar de essa ser a temporada com seus melhores números individuais.
Brunson dava mais liberdade para Luka ser a estrela, e mesmo que não seja uma crítica direta a Irving, o costume de ser sempre a bola de segurança era mais cômodo para o eslavo. No Knicks, Brunson evoluiu cada vez mais suas médias, e com um elenco melhor nivelado e de mais qualidade, se destaca como um dos bons armadores da conferencia leste.