Botafogo
Donizete demonstra confiança em título do Botafogo e enxerga semelhanças da equipe atual com a campeã em 95
— Continua depois da publicidade —
O atacante Donizete Pantera sempre estará na memória do torcedor botafoguense. Campeão brasileiro com o clube em 1995, ele fez dupla de ataque dos sonhos com Túlio Maravilha. O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão e Donizete se mostrou confiante no título em entrevista exclusiva ao Uol.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
–Não tenho dúvida que o Botafogo vai ser campeão. O Botafogo é um time que vem demonstrando contra grandes equipes do futebol brasileiro, que o Botafogo é uma equipe superior. O Botafogo pega o Palmeiras fora de casa, vai muito bem, pega o Corinthians e vai muito bem, pega o Flamengo e vai muito bem, então porque não? A vantagem que o Botafogo tem não é para qualquer time, é uma gordura muito boa, que pode dar uma relaxada, mas pode acontecer do Botafogo perder, mas é muito grande (a vantagem). Os rivais do Botafogo, como Grêmio, Flamengo e Palmeiras, não estão demonstrando o equilíbrio que o Botafogo está tendo. O Botafogo é um time muito tranquilo, que sabe onde quer chegar. – disse Pantera.
Ao comparar o time de campeão em 95 com o atual, Donizete vê semelhanças entre as equipes. Ele destacou a marcação que ambas as equipes tinham e a rápida transição para o ataque.
-Quanto ao Botafogo, tem muita característica com a nossa equipe, porque é um time que marca bem e sai rápido para o ataque. E o nosso time era assim. O poder do Botafogo de 1995 era a marcação. O nosso time era muito fantástico, eu marcava muito. O cara que ficava no stand by um pouquinho era o Túlio, mas os demais jogadores eram aguerridos, a gente marcava muito forte. E a nossa saída era muito rápida. Quando a gente dominava essa bola, saíamos em contra-ataque muito rápido. E outra coisa, o objetivo do Botafogo hoje é igual ao de 95. Os caras focam o gol. Quanto mais rápido você chegar no gol, melhor. O Botafogo não fica fazendo palhaçada. Ele rouba a bola e ‘puf’, vai em direção ao gol. O Botafogo é eficaz nisso. – afirmou.