Futebol Internacional
Donos do Manchester United consideram novo investidor para o clube
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Manchester United, administrado pelos filhos do empresário Malcom Glazer, considera vender uma participação minoritária do clube. Os donos mantiveram discussões preliminares sobre a possibilidade de um novo investidor para a instituição. As informações são da rede de canais americana Bloomberg.
A pressão concentrada no clube começa a aumentar sobre Joel Glazer, um dos principais donos do United, principalmente, depois do início difícil de Manchester United na temporada 2022/23 da Premier League com o ex-zagueiro e ídolo dos Reds pedindo que ‘explicassem o plano’ em meio à fase complicada do clube.
Manchester United aumenta concorrência por Aubameyang, diz jornalista
Logo na estreia da temporada, o time treinado por Erik Ten Hag foi batido por 2 a 1, no Old Trafford, pelo Brighton. Em seguida, foi derrotado por 4 a 0 pelo Brentford no último sábado (13). Com isso, o time ainda não pontuou e ocupa a última posição do campeonato inglês.
Casemiro está impressionado com proposta do Manchester United, diz jornal
O relatório, divulgado pela Bloomberg, afirma que os empresários analisam a ideia de uma alteração no conselho. Embora ainda não estejam prontos para ceder a administração do clube, os Glazers estão abertos a vender uma participação minoritária do clube. A venda completa pode custar 6 bilhões de dólares, equivalente a 5 bilhões de euros, mas não há a intenção dos Glazers em se desfazerem completamente dos Reds.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de ser um dos maiores clubes do mundo, o United vive uma crise que já dura quase 10 anos, data do seu último título da Premier League. Ano passado, o clube terminou em sexto lugar na tabela.