Geral
Dorival defende o grupo após empate do Flamengo: ‘Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo’
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Goiás na noite deste domingo (11), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Após o empate, o técnico Dorival Júnior falou sobre a distância para o líder Palmeiras, que aumentou de sete para nove pontos, e afirmou que o Rubro-Negro não vai abrir mão do título nacional.
— A equipe vinha demonstrando segurança, equilíbrio, produtividade muito alta. Não é por causa de dois resultados que vamos abrir mão de tudo que está sendo feito. Por isso esse cuidado. Sem lesões, com a equipe inteira, integrada, todos jogando, satisfeitos e buscando as melhores condições possíveis — disse Dorival.
+ Léo Pereira nega falta em gol polêmico no empate do Flamengo: ‘Foi um lance normal’
— Temos 11 rodadas a serem jogadas. Tudo pode acontecer, como o Palmeiras confirmar a condição que apresenta no momento. Já vimos várias viradas no Campeonato Brasileiro. Com o próprio Flamengo, em 2009 e 2020. Vamos ter calma, continuar trabalhando e com base nos números que nos são passadas — concluiu o treinador.
Dorival Júnior falou sobre a partida contra o Goiás. Para o comandante, o Flamengo enfrentou uma marcação forte e teve dificuldade na criação das jogadas de ataque.
— Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas. (…) Eu sinto, porque nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente — declarou Dorival.
O técnico rubro-negro ainda comunicou que Everton Ribeiro passou mal e por isso foi substituído. Dorival afirmou que o jogador teve uma indisposição antes da partida e que tentou mantê-lo em campo o máximo de tempo possível.
— O Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito — afirmou o técnico.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (14), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Morumbi, e largou na frente no confronto.