São Paulo
Dorival diz estar satisfeito com apresentação do time e prevê rodízio para sequência de jogos
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu o Internacional, neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Dorival Junior foi para o quarto lugar com sete pontos. Após o apito final, o técnico Dorival Junior, em entrevista coletiva, analisou o jogo e comentou se em campo, o time já está mostrando pontos que ele quer.
– Foi um jogo muito difícil. Mas foi uma apresentação, tivemos, naturalmente, algumas dificuldades, principalmente na primeira etapa, onde a flutuação de Patrick e Maurício dificultava nossa marcação. Mesmo assim, acho que nosso comportamento foi muito bom, mais uma partida que nao tomamos gols e isso é fundamental para nossa sequência. Fico feliz, mas acho que ainda demanda tempo para que tenhamos algo mais palpável em relação ao que está sendo apresentado. Sinto que os jogadores estão procurando entender e tentando acertar. A entrega e comprometimento de todos está sendo exemplar. Fico satisfeito.
Após a vitória contra o Internacional, a equipe do São Paulo terá uma sequência de jogos por três competições diferentes. Com isso, serão cinco jogos e pelo menos três viagens longas em um período de duas semanas. Diante disso, o técnico Dorival Júnior pontuou que não irá “poupar” jogadores, mas sim, administrar e colocar em campo o melhor time possível.
Ainda em cima disso, o time tem tido pouco tempo de treino, mas Dorival tem ficado satisfeito com a melhora, e pede paciência para que sua equipe tenha um estilo de jogo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– É um campeonato que não é poupar. É colocar em campo o melhor time possível. Teremos agora uma sequência que será muito complicada, absurda até os jogos que faremos. Viajaremos para Fortaleza, retornaremos para o jogo com o Corinthians, viajaremos pro jogo do Sport, retornaremos pra jogar dois dias e meio depois aqui com o Vasco no Morumbi e logo em seguida uma viagem terrível para a Venezuela, provavelmente decidindo uma vaga na competição. Não será fácil e tenho que contar com todo mundo. Não tem essa de esse ou aquele de titular, eles têm que estar preparados porque a todo momento teremos mexidas para que seguremos alguns atletas e tenhamos, pelo menos, um time mais saudável para o jogo seguinte – explicou Dorival.
– A gente está sentindo que estão entendendo mais o que queremos. Estava fazendo uma conta. Desde que cheguei tivemos seis ou sete sessões de trabalho até agora. Em relação ao primeiro para agora, estou muito satisfeito porque algumas coisas já começaram a dar uma boa resposta. Quando falei antes, que faria o máximo possível para aproveitar o trabalho deixado pelo Rogério, era nesse sentido. Não fiz alterações bruscas, só eventualmente dentro das partidas. Daqui a pouco encontraremos uma equipe que vai atuar de forma mais natural. Temos que ter paciência para poder encontrar a melhor equipe possível – finalizou o treinador.
O São Paulo encara o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.