São Paulo

Dorival exalta equipe e comissão técnica após vitória contra o Palmeiras

Dorival Júnior elogia desempenho de jogadores e comissão em preparação para o confronto contra o Palmeiras.

Publicado em

FOTO DIVULGADA POR PAULO PINTO / SAOPAULOFC.NET
— Continua depois da publicidade —

O São Paulo bateu o Palmeiras em pleno Allianz Parque e garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, dando mais um passo na jornada pelo título inédito na competição. Após comemorar com os jogadores no vestiário, Dorival Júnior fez questão de enaltecer o desempenho de sua comissão técnica para o jogo de hoje mais cedo.

Ainda sobre a preparação para a partida, Dorival conta que focou muito o trabalho do elenco para as jogadas de bola parada do Palmeiras, que costumam ser a maior fonte de gols do clube adversário.

– Tenho que enaltecer o trabalho de toda a comissão, que não mediu esforços para mapear todas as situações que o Palmeiras criou ou criaria durante o jogo. Para vocês terem uma ideia, foram mais de 100 jogadas de bola parada mapeadas pela equipe… – revelou Dorival.

Publicidade

Questionado sobre o estilo de jogo que o técnico escolheu para entrar em campo, Dorival explicou que motivou seus jogadores a jogar para frente em busca do gol, ao contrário do que era esperado para o confronto.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Foram dois jogos que pouco sofremos contra uma equipe que muito cria […] não viemos para cá jogar nos defendendo, eu disse para os jogadores que tinhamos que impor nosso estilo de jogo… – explicou Dorival sobre o desempenho do time em campo.

Sobre o desfalque de Pablo Maia, um dos principais jogadores do São Paulo na temporada de 2023, o técnico admitiu que toda a situação que o volante está passando desde a tarde da última quarta-feira (12) motivou todo o elenco para sair com a vitória no jogo de hoje.

– Perdemos hoje o Pablo, e a equipe jogou por esse garoto, que é fundamental para a equipe, hoje foi o dia de retribuir pelo nosso jogador que faz tanto pelo time. – afirmou.

Voltando para a partida, o técnico foi questionado sobre o gol Calleri, que acabou sendo anulado por Daronco logo em seguida, que gerou muitas reclamações dos jogadores de ambos os times e acabou se tornando um lance polêmico do jogo.

– Era para ter sido dado o gol! Isso que eu estou falando para vocês eu disse para o Daronco em campo, não estou criando nenhuma situação desnecessariamente […] pra mim foi uma surpresa ter sido anulado um gol que, na minha opinião, foi legitimo – exclamou Dorival.

Após duas vitórias nas duas partidas contra o Palmeiras, o São Paulo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil, e aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e América-MG para conhecer o sue próximo rival na competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile